quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Eu sou um Ás a desperdiçar oportunidades...

Hoje de manhã num cruzamento iam-me batendo no carro... Ainda me desvie um bocado, para a gaja não me acertar... Depois é que pensei "ora porra... que oportunidade desperdiçada... era da maneira que me arranjavam o carro*."
* tenho o carro raspado na parte lateral, depois da porta de trás... mesmo onde hoje me iam batendo. 

domingo, 24 de janeiro de 2016

Making a Murderer... Alerta Spoilers

O documentário do canal Netflix que anda nas bocas do mundo... Eu já vi... E se não viram ou querem ver parem já de ler... Eu muito sinceramente e por muito rebuscado que possa parecer, acredito na inocência do Steven Avery. Ele basicamente foi condenado duas vezes, estando inocente dos dois crimes de que foi acusado. Da primeira vez foi condenado a 30 anos de prisão, por uma violação que não cometeu (ao fim de 18 anos e depois de terem sido feitos testes de ADN, percebeu-se que Steven Avery era inocente). Na segunda vez, foi condenado a prisão perpétua, por um homicídio que a meu ver ele não cometeu. Esta teoria é bem capaz de ser verdade. Vejam que vale a pena, perceber até que ponto podem lixar a vida a uma pessoa. Como dizia um dos advogados de Steven, "toda a gente pode dizer que não nunca vai matar ninguém na vida, mas ninguém pode afirmar, que um dia não virá a ser condenado por um crime que não cometeu".

Imagem retirada da internet

sábado, 23 de janeiro de 2016

A Ponte dos Espiões

Gostei do filme, gostei da personagem do Tom Hanks e gostei do facto de ser baseado em factos reais. Um bom filme... 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Prodígio

Eu não sei se foi o facto de eu ter sono (dormi em algumas partes) ou se foi o facto da personagem principal (Bobby Fisher) ser uma pessoa um bocado estranha, o que é certo é que não achei grande piada ao filme. 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Steve Jobs

Tinha muita curiosidade em ver o filme e não me desiludiu... Uma análise mais detalha aqui.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Before We Go

Não sei o título em português... O que sei é que gostei do filme e que o Chris Evans não vai nada mal como realizador. 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Apelo, Aviso ou o que lhe queiram chamar...

Senhores Arquitectos, Engenheiros Civis, Pedreiros e pessoal das obras no geral... Quando fizerem uma casa/apartamento é favor colocar tudo o que é caixas de cabos e contadores num sitio da casa de fácil acesso... Sugiro uma despensa, um hall de entrada ou mesmo atrás de uma porta (por exemplo da cozinha). Porquê? Porque outro dia andou cá em casa um técnico da tv cabo e houve necessidade de mexer numa dessas caixas que distribui o sinal de televisão para a casa toda... Onde é que estava essa caixa? Dentro do roupeiro de um dos quartos... É que não me agrada muito, que pessoas que eu não conheço de lado nenhum, andem a passear-se pela parte mais privada da casa.  

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mamã

A história de um miúdo problemático e da sua mãe... Não sei se o francês do Canadá é um bocado diferente do francês da França, porque eu achei que o francês deste filme era um bocado macarrónico. 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Perdido em Marte

Passei o filme todo a achar que o desfecho era outro... Mas vejam que vale a pena...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

À Procura de Uma Estrela

Era para ter visto este filme no cinema, mas ainda bem que não vi... Vê-se mas não é nenhum portento da sétima arte... O argumento é muito fraco. 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Coisas bonitas que os meus amigos me dizem

Estava no carro de um amigo meu, baixei a pala do sol e abri o espelho para pôr bâton do cieiro... mas quando abri o espelho vi que não tinha nenhuma luz (o meu carro tem, quer do lado do passageiro, quer do lado condutor). 
Eu para ele: Então isto não tem luz? Até o meu carro que é mais "ranhoso" que o teu tem (o meu carro e o dele são da mesma marca, mas de modelos diferentes). 
Ele para mim: Isto é um carro para homens. Ao que eu respondi: Se quiseres pára aqui que eu saiu. (tínhamos acabado de entrar na auto-estrada). 
Um outro amigo meu que ia no banco de trás, desatou a rir com a minha resposta...  

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Os Gatos Não Têm Vertigens

Na minha opinião o filme demora um bocado a arrancar... há ali partes muito paradas... Acho que a Rosa demora muito tempo, até chegar à fala com o Jó... 

domingo, 3 de janeiro de 2016

A Juventude

Gostei do filme... e sobretudo da interpretação do Michael Caine... Eu acho que um filme com ele, é quase sucesso garantido. 

sábado, 2 de janeiro de 2016

Sicario

Bem... O meu ano cinematográfico não começou da melhor maneira, porque este filme não vale o tempo que se perde com ele... Pelo menos para mim...