sexta-feira, 14 de abril de 2006

"Diário da tua Ausência"- Margarida Rebelo Pinto

Ontem fui a uma livraria comprar um livro ("O Principezinho") que já li, mas que me apetece voltar a ler. Enquanto andava à procura do livro, estive a dar "uma vista d'olhos" pelas novidades, e encontrei lá o novo livro da Margarida Rebelo Pinto. O livro chama-se "Diário da tua Ausência". Agarrei num livro, e começei a ler a parte de trás. Quando acabei de ler, fiquei com a sensação que aquele excerto do livro, era-me estranhamente familiar.
O que estava lá escrito era o seguinte:
"Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possivél. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Eu depois compro o livro, e digo se vale a pena. A avaliar pela amostra, acho que vale...

1 comentário:

Anónimo disse...

este livro sim, tem frases e faz-nops pendsar que na verdade o amor nao é asim tao mal, eu adoro esta autora porque diz o que lhe vem na alma, este sim é um livro que vale a pena comprar lker e ler, eu até coloco a florescente as frases que me m,arcam mais:D