"A cidade está deserta e alguém escreveu o teu nome em toda a parte, nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas. Em toda a parte essa palavra repetida ao expoente da loucura, ora amarga, ora doce... Para nos lembrar que o amor é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cura."
Manuel Cruz
quinta-feira, 29 de março de 2007
Porque é que temos soluços?
Isso é que eu gostava de saber... Nunca gostei de ter soluços... Fico sempre muito mal disposta, e por mais que sustenha a respiração eles não param. O meu pai costumava dizer que os soluços ou era frio, fome ou sono ou ruindade do dono. :)
Bem, dizem que os bebedos é que têm soluçõs, não concordo! Não concordo porque tenho soluços frequentemente e nao coincide com noites "difíceis" :) Há quem diga que beber um copo de agua de penaltie ajuda a passar :p Pois a mim a única coisa que os faz parar é esquecer-me que os tenho :)
os soluços não são mais do que contrações involuntárias do diafragma, provocadas por um problema respiratório ou por simples espasmos musculares (dado que o diafragma é um músculo).
3 comentários:
Para responder a esse tipo de perguntas, há um livro para crianças chamado qualquer coisa como "500 perguntas, mil respostas!"
Quanto à solução, deixar de respirar de 45 minutos a uma hora talvez resolva a questão.
Caso contrário, é certamente ruindade do dono…da dona neste caso! : )
Bem, dizem que os bebedos é que têm soluçõs, não concordo! Não concordo porque tenho soluços frequentemente e nao coincide com noites "difíceis" :)
Há quem diga que beber um copo de agua de penaltie ajuda a passar :p
Pois a mim a única coisa que os faz parar é esquecer-me que os tenho :)
em resposta à tua questão:
os soluços não são mais do que contrações involuntárias do diafragma, provocadas por um problema respiratório ou por simples espasmos musculares (dado que o diafragma é um músculo).
espero que tenha ficado percebido
(adoro ter a mania que sou um sabichão.. lol)
Enviar um comentário