domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ontem vi este filme...


Não é nenhuma obra prima, mas é interessante... Um pouco demorado demais, para um fim que afinal não leva a lado nenhum.

2 comentários:

Ricardo Fonseca disse...

A minha opinião, em Março de 2007:

"Ontem vi o filme "Zodiac", realizado por David Fincher.

O facto de ser baseado em acontecimentos verídicos e de seguir os registos criminais existentes, torna-o pobre em termos de complexidade (determinante no desenrolar deste tipo de filmes e na captação do espectador), não sendo este o factor que marca a sua estrutura e duração, mas sim a ausência de indícios e provas relativas ao caso investigado.

A abordagem de cada detalhe torna o filme extremamente extenso (cerca de duas horas e quarenta minutos) ao ponto de, a dada altura, o espectador desistir do caso, ficando conformado com a não resolução do mesmo.

Após tão grande maratona de factos e pormenores, chegamos a um final (bem vindo) fraco e pouco coerente com o ritmo do resto do filme, parecendo que o mesmo foi despachado, pelo seu autor, pondo assim fim a uma história que parecia interminável.

Com uma boa dose de cenas cortadas e um final mais antecipado e mais trabalhado, estaríamos perante um excelente filme."

Butterfly disse...

Antes de ver o filme, dei-me ao trabalho de ir ao teu blogue, procurar a critíca que tinhas feito ao filme. Mesmo assim vi, porque o filme foi-me emprestado...