segunda-feira, 3 de março de 2008

Do dia de ontem...

Um dia destes, tenho entrada VIP nas urgências do hospital do Funchal, tantas são as vezes que lá vou. Não, não sou eu que vou lá, é a minha colega de casa a P. Ontem e depois de andar já há dois dias com febre (supomos nós porque nem termómetro temos cá em casa), e fortes dores de cabeça, decidi depois do almoço que era melhor levá-la ao hospital. O diálogo seguinte, ilustra a minha tentativa de a convencer a irmos ao hospital.
Eu: Anda P. vamos ao hospital...
P.: Não eu estou bem, isto já me passa, deixa-me descansar...
Eu: Anda lá não sejas teimosa...
P.: Eu já estou a ficar melhor...
Eu: Anda que eu já estou à tua espera.
P.: Senta-te aí, vê isto... Já vamos... Vamos mais logo...
Eu: P. vamos agora, porque agora é uma boa hora... Se vamos ao fim da tarde, depois ficamos lá até de madrugada...
P. (a chorar): Não quero ir... Não quero saber o que tenho... Já sei que fico lá internada...
Eu.: Olha se lá ficares internada, ficas... tens é que ficar boa que isso não é normal...
Depois de muito argumentar lá deu o braço a torcer e lá fomos ao hospital... Resultado? Chegámos ao hospital, foi logo atendida, tal era a gravidade do estado (mas ela insistia que estava bem, chorando baba e ranho com as dores de cabeça), ficou várias horas a soro e levou várias injecções... Eu fui para a sala de espera ler "O Rio das Flores", já fui prevenida... porque já sou "calejada", em matéria de esperar por alguém nas urgências.
Ah... Hoje de manhã a P. voltou às urgências, desta vez sozinha (eu tinha ido trabalhar), porque teve uma reacção alérgica ao antibiótico que lhe receitaram...

Sem comentários: