domingo, 30 de março de 2008

Terminal 2 ou a Lei do desenrrasca

Ora bem... por onde é que hei-de começar, uma vez que tenho tanto para escrever, e ainda estou assim um bocadinho, como é que hei-de dizer... enervada.
Hoje tendo voo para a Madeira, por volta das 10:00 da manhã, lá fui eu para o aeroporto. Cheguei lá toda contente(toda contente que é como quem diz, que eu cá nunca vou de muito boa vontade... mas adiante), a pensar que não tinha excesso de bagagem, quando a simpática (ou não) rapariga do check in, me diz que tenho 4,900 kg a mais. Perguntei-lhe se não dava para deixar passar, disse que não, a única alternativa era tirar coisas da mala. Eu tive vontade de lhe responder, "Não me diga que quer que eu me ponha aqui a escolher, cuecas, meias e afins à sua frente, pois não?". Mas calei-me... Lá fui pagar o excesso... Chego ao balcão do excesso de bagagem, dirigi-me à senhora e perguntei se era ali que se pagava o excesso de bagagem. A senhora respondeu-me passada meia hora, que sim, que era ali que se pagava o excesso. Ainda devia estar a dormir, uma vez que era cedo. Paguei o excesso que em vez de 4,900 kg, foram 5 kg. Lá me despedi da familía e dirigi-me à porta de embarque, mas antes tive que passar pela máquina do raio-x. A bagagem passou bem, mas eu tive que tirar casaco e cachecol, não se fosse dar o caso, de eu ser alguma terrorista perigosa. Fui procurar a porta de embarque, e reparei que a minha porta de embarque era num sitío um bocado esquisito, onde estavam a pedir os passaportes às pessoas. Só depois percebi, que o meu voo fazia escala na Madeira e seguia para a Venezuela. Embarcámos tarde e a más horas... e depois de estarmos dentro do avião, ainda estivemos mais meia-hora parados para levantar voo. Conclusão... O voo chegou uma hora atrasado.
Como passageira regular da Tap, acho sinceramente que é uma vergonha. As coisas no Terminal 2 não funcionam bem, os voos domésticos foram postos ali para desenrrascar, as pessoas são antipáticas, e o que pagamos de bilhete de avião não é assim tão pouco. Acho que a Tap devia seriamente pensar em pelo menos cumprir os horários dos voos, porque começa a ser um hábito os voos sairem atrasados de Lisboa.

Sem comentários: