terça-feira, 8 de julho de 2008

(...)

Ontem vi parte de uma reportagem da TVI, sobre cuidados paliativos. Para quem não sabe, os cuidados paliativos, são os cuidados prestados a uma pessoa que está na fase terminal de uma doença. Fiquei toda arrepiada e tive vontade de chorar, porque me fez lembrar o meu pai. Achei extraordinária a calma e a tranquilidade, de uma senhora a falar, sabendo que ia morrer brevemente.
Lembro-me perfeitamente, de falar com um amigo meu, e de ele me perguntar como é que estava o meu pai... lembro-me de lhe responder "estamos à espera". E é mesmo isso... Quando não há nada a fazer é esperar... Pode demorar um dia, uma semana ou um mês... Quando ninguém sabe ao certo, nem os médicos.
A última vez que vi o meu pai, despedi-me dele, pensando que ia voltar no dia a seguir... mas não voltei... não voltei e nunca mais o vi... Ainda hoje passados quase quatro anos, sinto que me falta qualquer coisa, e acho que nunca me vou livrar dessa sensação.

1 comentário:

Maria disse...

Também vi essa reportagem..e a coragem daquela senhora, deixou-me mesmo sem palavras.
um bjhno.