terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Venho chamar o Ricardo que vive no 4º Direito"

Ontem o dia começou animado cá em casa... Levantei-me e ouvi a minha mãe a falar, mas pensei que estivesse a falar com a minha prima que veio passar o fim-de-semana cá a casa... mas não... estava a falar com a minha vizinha do lado... Assunto: um gajo que apareceu ao pé da minha varanda (fica no rés-do-chão e na parte de trás do prédio), a dizer que estava à procura do Ricardo que vivia no 4º Direito.
Passo a explicar... a minha mãe estava na cozinha a preparar o pequeno-almoço, quando se vira para a televisão para ver uma noticía que estava a dar, e dá de caras com o gajo do lado de fora da varanda... Perguntou-lhe o que é que ele estava ali a fazer e ele respondeu que vinha chamar o Ricardo que morava no 4º direito, para lhe dar boleia para o trabalho... Se houvesse um Ricardo no meu prédio e se o prédio tivesse 4º andar, não vinha mal ao mundo, mas parece que o senhor andava era a tirar as medidas para ver como é que havia de entrar nas casas pela parte de trás... Ainda perguntou à minha mãe se a varanda da minha vizinha, também era nossa... A minha mãe nem lhe deu resposta...

1 comentário:

Kate Zinha disse...

Fonix! Eles andem mesmo por aí...!