Já tinha lido que o filme era muito bom... e realmente é... A história é muito gira. Vale a pena ver.
"A cidade está deserta e alguém escreveu o teu nome em toda a parte, nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas. Em toda a parte essa palavra repetida ao expoente da loucura, ora amarga, ora doce... Para nos lembrar que o amor é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cura." Manuel Cruz
domingo, 30 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Saltos Altos
Hoje calcei umas sandálias de cunha novas, para levar para a escola... Passaram o dia todo a dizer-me que estava muito alta (sim, porque eu meço uns singelos 1,58), e que os saltos altos me ficavam muito bem... que devia andar sempre assim. Pois podia... Não se fosse dar o caso de trabalhar com crianças e não se fosse dar o caso de eu ter um grande amor ao conforto e aos meus pés. Tenho de ter sempre uma segunda alternativa mais confortavél, para o caso das coisas não correrem muito bem (sou fã de sabrinas).
Claro que uma mulher fica com outro ar quando anda de saltos altos, mas às vezes não dá ou não estamos para aí viradas.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Não há pior castigo que o da língua...
Ah... que não vou ao Shopping a um Sábado à tarde... só em caso de extrema necessidade. E qual foi a necessidade no Sábado passado? A necessidade era comprar o cd dos Vampire Weekend... Mas até andava lá pouca gente... e não o mar de gente que apanhei, quando fui lá aqui há tempos (também estava a chover, e no Sábado passado estava um calor de morte... talvez tenha ido tudo para a praia). Pimba... Toma lá que é para aprenderes a ficar calada C.S. Sim... que eu como 90% dos portugueses tenho um segundo nome... mais bonito que o primeiro até... agora que penso nisso até é...
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Eu e a minha mania de inventar...
Andei a alterar o modelo do blogue... e no que é que deu... Digam lá??? Deu o que em português se chama merdinha (e peço desculpa pelo português macarrónico)... Mais de metade dos links foram à vida... e tive que andar a escrever tudo outra vez...
Proposta...
Um dia destes vou propôr ao Agrupamento a que pertenço, para fazer um concurso entre o Pessoal Docente. O nome mais indicado será "Achas Que Sabes Ensinar?". É que dia sim, dia também o nosso trabalho é posto em causa...
V.
Welcome to the world... Espero que tenha corrido tudo bem S.
terça-feira, 18 de maio de 2010
É o que eu digo... um dia destes vão-me começar a cair partes do corpo...
Desde Sábado que me doem os ossos... Quais ossos? Todos os que tenho no corpo... Começou por me doer os joelhos e os pés... No domingo doía-me tudo (nem fui ao ginásio... parecia uma velhota de 80 anos a andar). Hoje já só me doem os ossos das mãos e dos pés...
Andei na internet a investigar... e as doenças que me aparecem são Artrite Reumatóide a Fibromialgia. Das duas uma ou é o PDI ou estou mesmo com os pés para a cova... e a minha mãe só me diz "Vai ao Médico..."
segunda-feira, 17 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
Estou quase com os pés para a cova e ainda não tinha dado conta...
Na sexta-feira fui ao médico... A médica que me atendeu receitou-me umas ampolas, porque eu lhe disse que não dormia bem.
Fui à farmácia aviar a receita e a Farmacêutica diz-me assim: "Sabe como é que se toma? São duas de manhã." "Duas? disse eu... A médica disse-me que era só uma."
Ela respondeu: "Então é porque não sestá muito mal."
Desconfio que tenho um pé dentro da cova, o outro a caminho... a minha mãe diz que as ampolas são para a cabeça... O caminho para a demência já não deve estar longe... Agora vou tomar as ampolas e ver o que é que me faz.
O Sítio das Coisas Selvagens
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Perguntas Sem Resposta #2
Porque é que hoje quando entrei na Massimo Dutti e na Mango, me deu vontade de deixar lá 99,9999% do ordenado???
terça-feira, 11 de maio de 2010
Perguntas Sem Resposta #1
Porque é que o meu telemovél se arma em parvo, e às vezes toca com tons que eu nunca defini? Exemplo: Quando a minha irmã me liga, nunca toca o tom que eu escolhi para ela... Toca sempre outro.
E porque o país não é só futebol...
... quer dizer, até é... mas não devia ser. No Domingo Frederico Gil disputou a final do Estoril Open... Foi a primeira vez (acho eu) que um português chegou à final. Estive a ver grande parte do jogo, apesar de não perceber nada da pontuação e das regras (uma vez explicaram-me, mas já não me lembro).
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Hamburgueres caseiros
No sábado decidi fazer uma receita do livro que ofereci à minha mãe...
Fiz uns hamburgueres caseiros para o jantar... Resultado da experiência? Não é para me gabar, mas estavam um espectáculo e são super fáceis de fazer...
Adepta pouco fervorosa
Eu que nem sou uma adepta fervorosa do Benfica (nem um cachecol do Benfica tenho... mas no sábado estive quase para ir comprar um, mas achei que era melhor não comprar, não se fosse dar o caso de dar azar), ontem vim a ouvir o relato o caminho todo. Estava com curiosidade para saber se sempre iamos ser campeões.
Hoje, como Benfiquista que sou, fui trabalhar de casaco vermelho e com um laço vermelho na cabeça (não, não me ia oferecer a ninguém... simplesmente está na moda... nem com laços na cabeça me querem... mas adiante).
Não ligo muito ao futebol, se me perguntarem porque é que sou do Benfica, respondo como a maioria das pessoas... Porque o meu pai também era do Benfica... Mas não sendo uma adepta fervorosa, consegui fazer com que a minha sobrinha, fosse do Benfica e não do Sporting, como é o meu cunhado.
domingo, 9 de maio de 2010
Decidam-se lá...
.... se há ou não tolerância de ponto na quinta-feira... Eu que eu tenho que organizar a minha vida...
Se andasse sempre de saltos altos, isto não acontecia... mas não ando....
Ontem, quase que tinha que comprar um shampoo que não queria, porque o que eu queria estava na prateleira mais alta do supermercado. Lá me consegui pôr em cima de um ferro que a prateleira tinha e estiquei-me toda e lá trouxe o shampoo.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Camões ou uma prima afastada...
Ontem quando acordei, dei logo conta que tinha o olho esquerdo todo colado... Levantei-me e fui-me ver ao espelho... Parecia (literalmente) o Camões... Tinha o olho num estado lastimavél. E já se está mesmo a ver o que é que eu tinha; uma bela de uma Conjuntivite...
Já para não falar da dor de garganta que tenho desde sexta-feira da semana passada (ando nisto vai já para três semanas... ora é constipação, ora é nariz entupido e ranho até dizer chega, ora é dor de garganta)... Se veio para ficar, ao menos que fique até sexta-feira da semana que vem, uma vez que vou ao médico e assim posso-me queixar de tudo.
P.S.:Ando a dar uma de P., que toma tudo e mais malguma coisa até lhe passar o quer que seja... Ora tomo anti-gripe, ora tomo Ben-U-Ron, ora tomo Brufen... é o que se queira... Hoje de manhã tomei anti-gripe e fiquei de uma tal maneira ensonada e sem reacção que a meio da manhã tive de ir tomar um café, não se fosse dar o caso de adormecer ao pé dos miúdos...
terça-feira, 4 de maio de 2010
Em relação à música dos Blackyed Peas...
Já estou farta da música... Na minha opinião a música já está gasta. Cada vez que a apanho a dar na rádio, mudo logo de estação. É como a "Gaivota" dos Amália Hoje... Também já não posso com essa música (se bem que já não passa tanto na rádio), a única coisa que a música desperta em mim, é vontade de apanhar pedras e atirar à Gaivota... Estas duas músicas, pertencem definitivamente à minha lista de músicas "gastas".
Pearl Jam - Just Breathe
Tenho cá um "feeling" (não, não é o dos Blackyed Peas... já não posso com essa música), que não vou chegar a por os meus lindos pézinhos no Optimus Alive, para ver este senhor...
Ah... já agora dedico esta música à M., que nasceu hoje... parece-me a música indicada...
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Malas
Para quem sempre teve o sonho de ter (mesmo que seja por pouco tempo) uma mala das melhores marcas, está aqui a solução certa.
Se não tem dinheiro para a comprar alugue-a...
Quando vi reportagem ontem no Telejornal da Noite, na Sic, fiquei maravilhada...
Ontem foi Dia da Mãe...
Eu e a minha irmã, oferecemos um livro de culinária à minha mãe... Não, não é para ela estar sempre agarrada aos tachos... é porque ela gosta mesmo de cozinhar. O livro chama-se "Cozinha Para Quem Não Tem Tempo", da Mafalda Pinto Leite.
Já dei uma vista de olhos no livro e tem receitas bastante interessantes. Fiquei lá com umas debaixo de olho e vou experimentar... sim, porque cada vez mais gosto de cozinhar. Se eu tivesse tempo (coisa que agora não tenho), passava a vida a fazer jantares para os amigos.
P.S.:Buy the way mummy... O arroz de pato de ontem estava um espectáculo... assim como a sobremesa... :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)