quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comer... essa mania estranha...

Hoje quando cheguei ao ginásio, estacionei o carro e do outro lado do corredor de circulação, estacionou um senhor que costuma falar comigo no ginásio. Saí do carro, tirei o saco e o senhor viu-me e cumprimentou-me. Eu também o cumprimentei e disse que estava um calor horrivél, especialmente depois de ter passado uma hora dentro do carro a conduzir.

Ele perguntou-me: "Tem ar condicionado?" Mas no tom em que me fez a pergunta, pareceu-me que estava a perguntar "A sua carroça tem ar condicionado?"

Eu respondi: "Tenho."

Ele: "Mas não o liga, não é... para o carro não consumir tanto."

Eu: "Tive que ligar..."

Na realidade o que eu devia ter dito era:

"Liguei pois... porque com os vidros fechados e a circular na auto-estrada, depois do carro ter estado o dia todo ao sol (hoje tive a brilhante ideia de o deixar o dia todo ao sol), se não ligasse o ar condicionado morria abafada lá dentro. Peço imensa desculpa, por não ter tido dinheiro para compra um BMW, um Mercedes, um Audi, um Porsche ou um Ferrari... mas eu tenho uma mania chata, que é de comer todos os dias... Se compra-se um carro topo de gama, no final do dia, em vez de me sentar à mesa a jantar, teria de ir para a garagem comtemplar a beleza da bomba... Tenho para mim que viria de lá muito pouco saciada... E mais o minha carroça tem ar condicionado, vidros eléctricos atrás e à frente, sensores de luzes e de chuva e quando saiu do concessionário da marca já estava pago..." Era isto que eu deveria ter dito...

1 comentário:

Kelle disse...

Há pessoas com tanta cagança que depois olham para os comuns mortais com um ar de superioridade que enerva! Enfim...gostei da tua suposta resposta!!