quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Papa na capa da Rolling Stone

Sou católica, mas não sou de ir todos os fins-de-semana à missa (quando era miúda ia... o meu pai obrigava-nos)... Aliás, a última vez que fui à missa foi em Outubro quando fui a um casamento. Não sei porquê mas não sinto essa necessidade... Quando me apetece vou... Lembro-me de viver na Madeira, e de às vezes, quando ia para o centro da cidade entrava na Sé e ficava lá sentada um bocado... Aqui há uns tempos quando fui a Lisboa, também fiz o mesmo... Entrei com a D. numa igreja que há no Chiado e ficámos lá um bocado. Isto tudo para dizer, que acho que o Papa Francisco vai trazer muitas pessoas de volta à igreja... Acho que ele vai revolucionar a visão que a sociedade tem em relação à Igreja... Vai tornar a Igreja mais próxima da realidade em que vivemos hoje. Na minha opinião é um pensador out of the box... É uma pessoa normal... e como eu costumo dizer muitas vezes, antes de ser padre ou papa (neste caso); é homem.  

Sem comentários: