sábado, 6 de junho de 2015

A ignorância é um estado de felicidade #2

Há sensivelmente um mês fui à médica de família e pedi-lhe para me passar um exames ao coração, porque não fazia há algum tempo e porque pratico exercício físico. A médica muito simpática disse-me que sim, que devia fazer. Passou-se um electrocardiograma, um eco-cardiograma e uma prova de esforço. Fiz os exames e quando os fui buscar, uma amiga minha , insistiu que os abrisse para saber os resultados. Eu disse-lhe que não abria... se estivesse para morrer, ao menos vivia os últimos dias descansada. Na quinta-feira voltei à médica para mostrar os resultados dos exames e fiquei a saber que tenho a aurícula esquerda no limite do tamanho normal e que há alturas (não é sempre) que o sangue tem mais dificuldade em passar. A médica não me proibiu de correr e disse que ainda não é caso de doença coronária, requer só vigilância. A acrescentar ao cancro (não tenho... mas poderei vir a ter) e aos problemas da tiróide, agora problemas no coração. Tanta coisa para herdar... Casas centenárias, vinhas, contas na Suíça, obras de arte... o que é que a minha família me deixa em herança? Doenças... Eu estou quase como aquele senhor da Mixórdia de Temáticas, que tinha tirado licença sem vencimento para preencher o IRS... Porque é que não me dão logo um tiro? Assim resolvia-se o problema... Para quem não se lembra, aqui fica o vídeo:


Sem comentários: