domingo, 14 de junho de 2015

Trilogia Millennium



Sou fã dos livros e gostei muito da versão americana do primeiro livro (Millennium I: Os Homens Que Odeiam As Mulheres), mas nunca tinha visto a versão sueca. No caso do primeiro filme, como tenho termo de comparação, acho que a versão americana é mais fiel ao livro. Na minha opinião a narrativa segue mais o livro, ao passo que na versão sueca há detalhes (importantes) que são omitidos. Nos outros dois filmes, acho que há alturas em que os filmes se tornam um pouco aborrecidos e longos. A actriz (Noomi Rapace) que desempenha o papel da personagem principal (Lisbeth Salander), não está mal no papel, mas acho que na versão americana a actriz (Rooney Mara) que desempenha o papel da Lisbeth, dá um ar mais sombrio (e na minha opinião, muito mais fiel ao livro) à personagem. Ah... E o Mickael Blomkvist (protagonista masculino, desempenhado por Daniel Craig) da versão americana ganha ao pontos o Mickael Blomkvist da versão sueca.  Para quem estiver interessado em ver os filmes, deram no sábado ao fim do dia, no canal FOX Movies. 

Sem comentários: