sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cautela é uma coisa que não te assiste C.F.

Na quarta-feira quando fui ao cinema com a minha sobrinha, antes de irmos ver o filme andámos a ver como é que "paravam as modas" na Fnac. Andámos nos livros (de culinária basicamente), nos Pc's (a miúda quer um iMac) e nos telemóveis. Quando já estávamos a sair eu parei a mexer num telemóvel (acho que era o novo Samsumg S6)... Comecei a mexer no "bicho", até que a minha sobrinha me pergunta "mas como é que as pessoas entram no facebook aqui?" (no telemóvel que eu estava a mexer). "Porque o chat do facebook está aberto." disse-me ela. E no ecrã do telemóvel, lá estava uma bolinha com a foto de uma pessoa. Mal toco na foto, abre-se o histórico das mensagens. Qualquer pessoa que mexesse no telemóvel e fizesse o que eu fiz, podia ler as mensagens... Eu é que estava com pressa (porque já estava quase na hora do filme), mas se tivesse tido tempo, tinha-me posto a enviar mensagens em nome da C. F. Eu não o fiz... mas se calhar a pessoa que veio atrás de mim até o fez... Sendo o Facebook uma página pessoal, não sei bem como é que uma pessoa consegue deixar a sessão aberta, num local público e num telemóvel que qualquer pessoa pode mexer.

Sem comentários: