sexta-feira, 28 de abril de 2006

Observar

Acho que todas as pessoas já tiveram aquela sensação, de estarem a ser observadas... Eu estou com essa sensação agora...

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Barcos

Esta noite sonhei que estava a andar de barco, e que o barco se tinha afundado. Acho que não é muito bom andar a sonhar com barcos afundados, uma vez que no sábado vou para Porto Santo de... barco. Ah, e não se preocupem que eu já comprei comprimidos para o enjoo, uma vez que não sei se vou enjoar. Mas mais vale prevenir do que remediar. O Gregório é um "gajo" porreiro, mas eu não me apetece andar a chamá-lo.

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Descobrir a Madeira


Aqui estão duas fotografias tiradas, na minha primeira Levada (é uma caminhada na serra, usa-se muito aqui na Madeira). A experiência foi muito gira, e espero repeti-la em breve. Estava muito frio, mas com a animação do grupo, o frio até passou. Como fomos integrados numa visita de estudo de alunos do 7º ano, acabamos por ter umas "aulas" sobre vários assuntos, mas foi muito engraçado.
Da próxima vez não posso é levar a mala da Lacoste...

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Levada

Amanhã vou fazer uma "levada" (é uma caminhada), aqui na Madeira. Eu depois conto como foi, e talvez ponha aqui algumas fotos.

terça-feira, 18 de abril de 2006

De volta...

Cá estou eu de volta à bela ilha da Madeira...
Apesar de não querer admitir, confesso que já tinha algumas saudades. A vida aqui não é tão rápida, têm-se mais tempo para tudo. Mas também não temos cá a familía e os amigos, o que torna tudo mais complicado (muito mais complicado). Porque às vezes, só damos valor às coisas quando não as temos...

domingo, 16 de abril de 2006

"Como fazer malas de viagem"

Se alguém souber de algum curso, de "como fazer malas de viagem", avise-me porque eu não sei fazer malas. Quero levar tudo e mais alguma coisa, e depois o que é que acontece? Tenho que pagar excesso de bagagem... Ah pois é...
Amanhã estou de regresso à bela ilha da Madeira. Realmente o tempo passa a correr, principalmente quando estamos onde gostamos e com quem gostamos. Mas não tarda nada estamos em Junho, e eu estou de regresso (acho eu, até lá pode mudar muita coisa, para melhor ou para pior; nunca se sabe).
Amigos, peço imensa desculpa se não vos dediquei o tempo que mereciam, mas havia muitas coisas para fazer em tão pouco tempo. Fico à vossa espera para uma visita...

sexta-feira, 14 de abril de 2006

"Diário da tua Ausência"- Margarida Rebelo Pinto

Ontem fui a uma livraria comprar um livro ("O Principezinho") que já li, mas que me apetece voltar a ler. Enquanto andava à procura do livro, estive a dar "uma vista d'olhos" pelas novidades, e encontrei lá o novo livro da Margarida Rebelo Pinto. O livro chama-se "Diário da tua Ausência". Agarrei num livro, e começei a ler a parte de trás. Quando acabei de ler, fiquei com a sensação que aquele excerto do livro, era-me estranhamente familiar.
O que estava lá escrito era o seguinte:
"Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possivél. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Eu depois compro o livro, e digo se vale a pena. A avaliar pela amostra, acho que vale...

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Uma sensação esquisita

Já há uns dias que tenho uma sensação esquisita. Tenho a sensação que nunca mais chega segunda-feira, para me ir embora. Acho que quero fugir de alguma coisa, ainda não percebi bem, é o quê... Pode ser que um dia destes eu perceba.
Muitas vezes as pessoas são mais notadas por estarem ausentes, do que propriamente por estarem presentes.

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Falta de tempo

Como o tempo tem sido pouco, para estar com as pessoas de quem gosto, nem tenho actualizado o blog. Mas hoje cá estou eu de volta. Amanhã, lá vou eu começar a fazer a mala, para me ir embora. E lá vou eu, começar a chorar por me ir embora. Desta vez, vai ser por mais tempo, mas espero que passe depressa.
Tenho um amigo, que diz que não tem tempo para nada, e eu agora tenho que lhe dar razão. Eu também não tive tempo, de fazer algumas coisas...

sábado, 8 de abril de 2006

Ser tia

Acompanhar o crescimento de uma criança, na minha opinião, é um privilégio para qualquer um. Eu tenho esse privilégio, uma vez que, acompanho o crescimento da minha sobrinha. A única coisa que me entristece, é o facto, de ela agora estar numa fase muito engraçada, e eu não estar cá para acompanhar essa evolução.

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Mudança

Ontem finalmente, estive com um grande amigo. É verdade que já estou cá, quase há uma semana, mas só ontem é que surgiu oportunidade. Ele está na mesma, eu é que se calhar não. Não, não foi a cor do cabelo que mudou, não foi a maneira de ser que mudou, acho que foi a maneira de pensar. Há umas semanas atrás eu pensava de uma maneira, e agora mudei de opinião.

quinta-feira, 6 de abril de 2006

One U2- Versão brasileira

Andava eu no Google, à procura da letra da música dos U2 "One" (uma das minhas preferidas); e encontrei isto num site brasileiro:
Um (U2)
Está melhorando
Ou você se sente a mesma?
Bem, as coisas vão ficar mais fáceis para você
agora que você tem alguém para culpar?
Você diz
Um amor, Uma vida
Quando é uma necessidade na noite
Um amor Temos que compartilha-lho
Ele te abandona, baby
Se você não cuida dele
Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como se nunca tivesse tido amor
E quer que eu continue sem nenhum
Bem, é muito tarde
Esta noite
Para trazer o passado à tona
Somos um
Mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro Um...
Você veio aqui pelo perdão?
Você veio levantar os mortos?
Você veio aqui bancar o Jesus para os leprosos que você inventa?
Eu te pedi muito?
Mais do que devia?
Você não me deu nada
Agora é tudo que eu tenho
Somos um
Mas não somos os mesmos
Ferimos um ao outro
E estamos fazendo de novo
Você diz
O amor é um templo
O amor é a lei suprema
O amor é um templo
Amor a lei suprema
Você me pede para entrar
E então você me faz rastejar
E eu não posso continuar me agarrando ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor
Um amor
Um sangue
Uma vida
Você tem que fazer o deve
Uma vida Um com o outro
Irmãs Irmãos
Uma vida
Mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um...
Para mim a parte melhor é a dos "leprosos". Realmente há pessoas que não têm mais nada de jeito para fazer...

terça-feira, 4 de abril de 2006

Aquilo que não podemos ter

"Não adianta querermos aquilo que não podemos ter." Li esta frase num livro ("A Praia do Destino"), e gostei muito. É dita por uma das personagens principais, e eu acho que ela tem razão. Mas às vezes somos tão "burros", que continuamos a querer aquilo que não podemos ter, na esperança que um dia a nossa sorte mude. Mas sejamos realistas...

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Saudades

Quando se está muito tempo longe de casa, é evidente que se fica com saudades de tudo. Saudades da familía, dos amigos, da nossa cama, da nossa almofada, da comida da mãe, do trânsito caótico logo às 08:30 da manhã (no meu caso fui para um sitío onde isso não acontece), das saídas com os amigos, das idas ao cinema, etc. A verdade é que, depois de ter voltado, fiquei com a sensação que não tinha chegado a ir embora. É uma sensação esquisita. Continuou tudo na mesma, apesar de não ter estado cá. E tenho a sensação que me falta alguma coisa, mesmo depois de ter voltado...