quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Uma bonita história de amor


Vejam este filme, "Amor ou Consequência", gostei muito... É muito, muito bom (para mim, é claro). Um dia todos vamos querer uma amor assim... "Topas ou não?"

Aleluia...

Finalmente aconteceu... o beijo entre o Dr. Carter e a enfermeira Abby... Estava a ver que não... Foi pena ser no último episódio desta temporada... mas ficamos à espera da próxima, para ver as cenas dos próximos capítulos. Já agora... eu estou a falar da série "Serviço de Urgência".

domingo, 27 de agosto de 2006

Felicidade ou não...

(...) a mais bela das tristezas é a felicidade com lágrimas nos olhos.
in No dia em que fugimos tu não estavas em casa- Fernando Alvim

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Eu vi...

Ou revi (como preferirem), a mitíca cena do "Top Gun", ao som de "Take My Breath Away".

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Desafio

"Encontrar o amor é o segundo desafio da nossa vida. O primeiro é nunca lhe dizer adeus”. Uma amiga minha escreveu isto no blog dela... passem por lá www.trocaletrintas.blogspot.com .

Regina Spektor


Oiçam esta senhora... especialmente o tema "Fidelity".

À espera de um milagre...

Era uma vez uma menina chamada Esperança... A Esperança, era uma menina muito engraçada, e todos lhe diziam que ela nunca ia morrer, porque como se costuma dizer a esperança é a última a morrer. Mas um dia a Esperança ficou muito doente... e neste momento ela encontra-se moribunda (se assim podemos dizer), já não há nada a fazer... a não ser esperar por uma milagre... mas como os milagres já não existem... a Esperança vai mesmo morrer.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Viram?


Viram ontem o episódio do "Serviço de Urgência", em que o médico Mark Greene morre? Eu vi... e chorei... muito bom.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Para ti...

"...E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa- disse a raposa.
- Vem brincar comigo- propôs o principezinho. Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa- disse o principezinho.
- Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida- disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exactamente- disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo aos teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... Se tu me cativas, a minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos fazem-me entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... A raposa calou-se e considerou por muito tempo o principezinho:
- Por favor... cativa-me! disse ela.
- Eu bem gostava- disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- Só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! ..."
"O Principezinho"- Antoine de Saint-Exupéry

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

É assim...

As tias servem, para ficar com os sobrinhos, quando os pais estão a trabalhar... e a escola está fechada. Por isso, é que eu hoje tive que acordar às 09:00 da manhã. Ela com uma grande energia, e eu com uma vontade enorme de dormir...

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Finalmente consegui...

... ver o filme "Boa Noite e Boa Sorte", até ao fim. Depois de três ou quatro tentativas para ver o filme (nunca levadas até ao fim, devido ao sono), hoje consegui finalmente ver o filme todo. O tema do filme é interessante, mas ainda não tenho uma opinião àcerca do filme.
Ah, ontem à noite, vi um filme chamado "Napoleon Dinamite- Um Novo Herói". O filme é um bocado aparvalhado, mas mesmo assim não deixa de ser engraçado.
E já agora PARABÉNS Sónia...

Bacalhau com Natas e Mousse de Chocolate

Ontem não tive tempo de escrever no meu blog... tive muitas coisas para fazer. É que vieram cá uns amigos meus jantar a casa.
E é sempre bom ouvir dizer, "estava muito bom" (apesar de eu não ter feito tudo sozinha, a mãe ajudou), de uma pessoa muito especial...

domingo, 13 de agosto de 2006

Cada cabeça, sua sentença.

Ás vezes as coisas, não são bem aquilo que aparentam ser. Quem está de fora vê uma coisa, quando a realidade é outra totalmente diferente.

sábado, 12 de agosto de 2006

Acham isto normal? Eu não...

Pois é... isto está bonito... está, está... Mais um sábado à noite em casa, a ver filmes porque ninguém quer sair comigo... E depois não me perguntem o seguinte "Então já arranjaste namorado?", porque da próxima vez que me fizerem essa pergunta, arriscam-se seriamente a ficar com graves lesões corporais... É que ultimamente só me fazem essa pergunta. Eu desconfio que tenho escrito na testa uma data a indicar o prazo de validade (como nos iogurtes), eu é que não a devo ver, os outros é que a vêem. E como o prazo deve estar a acabar, estão-me sempre a fazer a mesma pergunta.
Porque é que quando chegamos a uma certa altura da nossa vida, as pessoas que nós conhecemos começam a fazer perguntas parvas tais como: "Então já arranjaste namorado?", "Então quando é que te casas?", "Então e para quando é que é o bebé?"... e por aí fora. Alguma vez alguém se deu ao trabalho, de perguntar a essas pessoas se não casar, não ter namorado e não ter filhos é uma opção delas?

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Ai que calor...

Alguém se deve ter esquecido de ligar o ar condicionado "lá em cima" (se calhar está avariado), está um calor que não se pode. Só se está bem na praia ou então dentro de um frigorifíco (uma imagem muito bonita, diga-se de passagem).

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Beleza Americana

Afinal ontem não fui até à praia... comecei a ver o filme "Beleza Americana", e como tinha começado há pouco tempo, fiquei à espera daquela parte do saco plástico a voar. Se alguém souber o nome da música que ilustra essa cena, agradeço que me diga, porque a música é linda...

domingo, 6 de agosto de 2006

Hi5

Hoje em dia, qualquer pessoa aparece no Hi5. É engraçado, porque até dá para encontrar pessoas que não vimos há muito tempo. Agora até dá para adicionar músicas à nossa própria página. Foi o que eu estive a fazer agora (é o que dá não ter mais nada para fazer...). Acho que vou até à praia...

sábado, 5 de agosto de 2006

Vejam...

Se ainda não viram um filme chamado "Oldboy", vejam... É uma história de vingança... do pior que pode haver. Não posso dizer do que se trata, porque senão o filme perde a graça... mas vejam...

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Ainda sobre o "Top Gun"...

Agora ao fim da tarde, vinha eu da praia, ouvi na rádio o famoso tema da banda sonora do "Top Gun", "Take My Breath Away"... é verdade. E depois ainda dizem que não há coincidências...

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Top Gun

Estive agora a ler uma critíca no site "Há vida em Markl", sobre o filme "Top Gun" (sim aquele clássico dos anos 80, que todos nós vimos), e de repente lembrei de uma conversa sobre esse mesmo filme. Uma vez lá na Madeira, estávamos a falar sobre filmes, e começamos a falar do "Top Gun". Houve uma colega (a S.) que disse que gostava muito da cena em que o Tom Cruise vai a casa da Kelly Mcgillis, porque é tudo muito romântico (especialmente a parte em que começamos a ouvir "Take My Breath Away). Eu com o meu sentido de oportunidade, não tenho mais nada e digo esta frase "memoravél" "e depois do jantar foram mandar uma". Conclusão acabou-se o romantismo... Mas digam-me lá, não foi isso que eles foram fazer?