terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma habilidade especial... diria mesmo um dom... ou então não...

Senhoras e Senhores... Pasmem-se... mas eu tenho um dom ou habilidade que poucos seres humanos à face da terra devem possuir... E pensam vocês, que habilidade tão extraordinária é que ela tem?
Tenho o dom de fazer com que elementos do sexo masculino deixem de falar comigo, sem motivo aparente... Pois é... Já conto com dois que não me falam... Mas dentro de pouco tempo, quero ver se junto mais alguns à colecção para poder entrar no Livro do Guiness... ou então não...
Agora que já disse a estupidez do dia, vou fazer qualquer coisa de útil para a sociedade...

domingo, 26 de abril de 2009

How Do You Keep Love Alive?

Lord, I miss that girl
On the day we met the sun was shining down
Down on the valley
Riddled with horses running
Crushing them with flowers
I would have picked for her
On the day she was born
She runs through my veins like a long black river
And rattles my cage like a thunderstorm
Oh my soul
What does it mean?
What does it mean?
What does it mean to be so sad?
When someone you love
Someone you love is supposed to make you happy
What do you do?
How do you keep love alive?
When it won't
What, what are the words
They use when they know it's over
"We need to talk," or "I'm confused, maybe later you can come over"
I would've held your mother's hand
On the day you was born
She runs through my veins
Like a long black river and rattles my cage
Like a thunderstorm
Oh, my soul
What does it mean?
What does it mean?
What does it mean to be so sad?
When someone you love
Someone you love is supposed to make you happy
What do you doHow do you keep love alive?
When it won't



Ryan Adams

Eu só quero uma vida normal...

Daquelas vidas... em que não tenha que estar a olhar para o relógio e a pensar "Porra... tenho que me ir embora, porque ainda tenho 180 Km de auto-estrada para fazer.
Daquelas vidas... em que estar sentada no sofá a um domingo à tarde, sabe melhor do que uma qualquer ida há mais fascinante cidade do mundo.
Daquelas vidas... em que ter tempo para tudo é um privilégio (coisa que eu não tenho).
Daquelas vidas... em que temos tempo para passar tardes inteiras à conversa com os amigos.
Daquelas vidas... em que não temos que ir ver a sobrinha a correr.

sábado, 25 de abril de 2009

Expliquem-me como se eu tivesse 4 anos... porque com 28 ainda não consegui perceber.

Um dia ainda me hão-de explicar (mas tem de ser alguém com tempo, porque parece-me que a explicação em si é demorada e um tanto ou quanto rebuscada), porque é que as mulheres têm a mania de fazer "filmes", "enredos" dignos de um Óscar, teorias da conspiração e tudo o mais que lhe queiram chamar, com o objectivo de tramar outras mulheres. É que sinceramente eu até hoje ainda não percebi. Costumo dizer muitas vezes à minha mãe, que se soubesse o que sei hoje, tinha escolhido uma profissão, na qual teria de trabalhar maioritariamente como homens. Parece-me que ser Engenheira Civil, não era mal pensado... Assim andava lá nas obras rodeada só de homens, que diga-se de passagem nunca têm chatices com nada, para eles está sempre tudo bem... Talvez tivesse que levar de vez em quando com alguns piropos, mas com o tempo habituava-me... :)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Desconfio...

e isto é só mesmo uma "leve" desconfiança (uma vez que tenho esta dor, recorrentemente há alguns meses), que tenho uma lesão no ombro direito. Cada vez que ponho alguma coisa ao ombro (como por exemplo, a pasta com as coisas do trabalho, que parece que tem pedras lá dentro como já me disseram um dia destes), lá está a dor... Quando faço cycling no ginásio, a mesma coisa, raras são as vezes que não me doí... Ah, já para não falar que não posso dormir muito para o lado direito, que fico logo com o ombro "desarranjado", como eu costumo dizer. Houve uma altura, que até tive que andar a por uma pomada, tal era a dor... Mas ainda não fui ao médico... agora que esta dor parece que já faz parte de mim, lá terei que ir ao médico.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Coisas da Profissão Parte II

Hoje disse ao J.V. para ir fazer um desenho... Ele foi buscar uma folha, lápis de cera e deixa cair os lápis no chão. Aproveitando o facto dos lápis estarem no chão, riscou o chão. Quando eu dei conta o chão já estava riscado e ele estava a apanhar os lápis do chão. Eu perguntei-lhe: "J. V. porque é que riscaste o chão?" Ele respondeu: "Porque me apeteceu um bocadinho." Eu: "E agora quem é que vai limpar o chão?" Ele: "Sou eu!"

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Chiu... é segredo...

A semana passada comprei o par de sapatos mais caro da minha vida... é verdade... Não, não são uns Manolo Blanik, uns Louboutin ou uns Jimmy Choo... até são de uma marca Made in Portugal. Passo a explicar... tenho um casamento... e depois de comprado o vestido, precisava de uns sapatos... Ora... experimentei vários inclusivé uns do Luís Onofre (que na minha opinião tem sapatos muito bonitos), mas a escolha recaiu nuns que eu já tinha calçado quando fui experimentar vestidos a uma loja. São lindos... e altos... Ah... a marca é Helsar... e verdade seja dita, eu tenho um certo fascinío por sapatos... :)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Parabéns R.

Apesar da nossa amizade andar um bocado "tremida" e de não falarmos há algum tempo, hoje não me esqueci que fazes anos. Continuas a ser um pessoa especial para mim... Muitos Parabéns e um Feliz Aniversário R.

domingo, 12 de abril de 2009

Conforto onde estás?



Hoje conduzi um destes (versão carrinha). Para quem (até agora) só conduziu um Fiat Uno, um Twingo, um Renault Clio, um Opel Corsa e um Renault Mégane; um BMW é um grande avanço... A condução não é má (não deu para carregar muito no acelarador); só tenho um reparo a fazer... O conforto para quem vai atrás onde é que está? De experiências anteriores já achava que o BMW, para quem vai atrás não é confortavél, mas hoje tive mesmo a prova.

O Ar que Respiramos


Porque se calhar temos todos ligação uns com os outros... mesmo com pessoas que não conhecemos... nós é que não sabemos.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Os de hoje...

Ensaio Sobre a Cegueira... Tão bom como o livro... Uma adaptação muito bem feita... Excelente filme...
Cloverfield... Mais um filme em que um monstro qualquer (vindo sabe Deus de onde), vem arrasar Nova Iorque. Um filme que podia ter sido feito por qualquer um de nós, uma vez que é visto da perspectiva de uma pessoa que estava a filmar...





O filmes de ontem...



Antes Que o Diabo saiba Que Morreste... Gostei do título... li boas critícas ácerca dele, mas não achei nada do outro mundo.



Fome...Um excelente filme, que nos fala sobre os presos militantes do IRA ... Com uma excelente interpretação... A conversa de 17 minutos entre o actor principal e um Padre, é excelente...


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Radiohead - No surprises (lullaby)

Quando tiver um bébé (coisa que não deve vir a acontecer... ora deixa cá ver... nunca) vou pô-lo a ouvir isto... Há mais... igaulmente boas... Smell Like Teen Spirit dos Nirvana, por exemplo...

Um bom... um assim, assim e um mau (muito mau na minha opinião)

Ontem vi 3 filmes... Há muito tempo que não ia ao Clube de Video e ontem trouxe logo 3...











Ora Destruir Depois de Ler... na minha opinião é o mau... muito mau... Roça o estúpido e o incrivelmente parvo... Parece-me que os irmãos Coen quando fizeram este filme, tinham o cérebro parado... só pode...














Em Bruges conta-nos as história de dois assassinos, que são enviados para Bruges, porque fizeram asneira num "servicinho"... Aliás quem fez asneira foi só um deles. Não é mau... mas pensei que fosse outra coisa...




E para o fim ficou o bom, 007- Qantum of Solace... Para mim, não tão bom como Casino Royale (é a continuação). A cena inicial do filme (uma perseguição) está excelente... só é pena é o Aston Martin de James Bond ficar sem uma porta, uma vez que o carro é lindissímo...