quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A correr como se não houvesse amanhã (mas espero que haja)

Hoje no ginásio, estando eu a correr há alguns minutos (não muitos), chegou-se ao pé da  passadeira onde eu estava, um dos instrutores que estavam na sala naquela altura, e um senhor que frequenta o ginásio. Puseram-se ao pé de mim a dizer que eu me fartava de correr... que eu era um exemplo... Sinceramente não acho nada de extraordinário correr 30 min./45 min. (o meu objectivo é chegar aos 60 minutos sem parar).  
Acho algo perfeitamente normal... há tantas mulheres atletas... Veja-se a Jessica Augusto... a Fernanda Ribeiro ou a Rosa Mota. Correram ou correm que se fartam. Não corro todos os dias... Há dias em que não me apetece correr... Sinto-me cansada e só ando... Há outros em que corro 15 minutos e fico logo cansada... Mas também há dias (aconteceu-me aqui há uns tempos), em que parecia que tinha asas nos pés... Corri mais de 45 minutos...
Como eu costumo dizer "não se pode  fazer só o que se quer"... e nos dias em que me apetece menos é que tem mesmo de ser... Depois de começar não custa...
E quem quiser ter um corpo com algumas condições... meus amigos... não se iludam... tem mesmo de trabalhar... Mais tarde ou mais cedo os resultados aparecem... Garanto-vos que aparecem... :) 

6 comentários:

Kelle disse...

Ainda na segunda-feira corri 6km ao frio, já de noite, na rua! Tento fazer isso duas vezes por semana, além dos passeios de bicicleta que se dão ao fim de semana quando não chove :) E sabe tão bem correr, no final ficamos com aquela sensação de dever cumprido não é?

Butterfly disse...

É exactamente isso... Por muito que te doa alguma coisa, acaba por ser um dor "boa".

Kelle disse...

Butterfly, nem de propósito, ontem corri durante 60 minutos seguidos, na rua! Foram quase 9km de pura satisfação e algumas dores musculares no final :) Mas foi uma satisfação imensa ver que fui capaz!

Butterfly disse...

Boa Kelle... Ontem só consegui correr 30 minutos... Estava cansada... E está-me a querer parecer que hoje nem sequer vou correr... :)

Kelle disse...

Eu só corro duas vezes por semana (se não chover) :)

Butterfly disse...

Eu tenho a possibilidade de correr todos os dias... :) Não apanho chuva... :)