sábado, 30 de setembro de 2006

Os meus são... castanhos esverdeados ou verdes acastanhados?

Costuma-se dizer que os olhos são o espelho da alma. Será? Talvez até seja verdade... Ás vezes um único olhar, diz muito mais do que mil palavras. Já todos tivemos aquela sensação de estarmos a ser observados... E já todos tivemos a sensação, de que há certas pessoas, que olham para nós de uma forma diferente... É como diz a música dos UHF "matas-me com o teu olhar".

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Terá sido uma despedida?

Hoje fui ver o mar...
Não o fazia há algum tempo...
E que bem que sabe, sobretudo quando a praia está deserta...

terça-feira, 26 de setembro de 2006

PARABÉNS M.

Lembro-me que quando a vi pela primeira vez, ela não tinha aquele ar de bébé acabado de nascer, que nem consegue abrir os olhos. Muito pelo contrário, tinha os olhos bem abertos, já a fazer adivinhar que talvez fosse complicado alguém a conseguir enganar. E é verdade... ela é "dura na queda", como eu costumo dizer...
Eu acho que qualquer pessoa que veja uma criança crescer, vai concordar comigo... é um autêntico privilégio, termos alguém assim na nossa vida, poder vê-la crescer e evoluir... E depois às vezes ouvimos coisas, que só uma criança nos poderia dizer. Aqui fica um exemplo: um dia destes numa ida às compras para comprar umas calças de ganga, ela entrou comigo para dentro da cabine de provas e eu disse assim "se a tua tia não estivesse tão gorda, as calças talvez me servissem". Ela responde da seguinte maneira: "Ó tia... mas tu também não comes assim tanto". É isto que dá sentido à minha vida... e é por ela e por outras razões, que o regresso à Madeira vai ser (outra vez), uma choradeira.
PARABÉNS M.

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Aimee Mann - Save Me

Aqui está o videoclip de uma música da banda sonora do filme "Magnólia". Um dos meus preferidos...

domingo, 24 de setembro de 2006

Para ti... um sorriso

O que dizer... quando não se tem nada para dizer?
O que escrever... quando não se tem nada para escrever?
Ou se calhar até tenho... mas talvez as palavras, não traduzam na perfeição aquilo que sinto e aquilo que quero (e será que quero alguma coisa? não sei...). Talvez um gesto, às vezes, seja muito mais importante do que todas as palavras que possam ser ditas. Pode simplesmente ser um sorriso.

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Vou tentar descobrir

Eu não sei o que é que se passa... mas passa-se algo de muito estranho comigo... não sei bem é o quê...

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Hoje apetecia-me estar aqui...

A culpa é da chuva? Se calhar não...

Hoje não me apetecia sair da cama... é capaz de ser por causa do tempo (choveu durante toda a noite), ou não.
Quando acordei, como não me apetecia levantar, deixei-me ficar na cama a pensar, mas sinceramente tenho de perder essa mania, acho que penso demais (e normalmente chego sempre às mesmas conclusões). Por isso o melhor mesmo é deixar de pensar... É pena não termos um botão, que às vezes desse para desligar o cérebro.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Isto só mesmo em Portugal...

Ontem vieram cá a casa, montar um "relógio" na caldeira (aquilo serve basicamente para o aquecimento ligar e desligar sozinho). No inicío eram dois homens, depois apareceu mais um, e a dada altura, quando eu dei conta a cozinha já estava cheia de homens, porque tinham aparecido mais dois. Será que eram mesmo preciso tantas pessoas só para montar um relógio na caldeira e tirar a água dos radiadores?

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Homens e Mulheres- A Velha Rivalidade

A grande maioria dos homens, acha que as mulheres são muito complicadas... mas eu até acho que nós, não somos nada complicadas (só somos complicadas quando se trata, de relações de amizade entre mulheres, aí sim, somos complicadas e muito más umas para as outras; os homens não). Ou são eles que não nos conseguem perceber, ou então são eles que nos complicam...
Eles falam de nós, mas no fundo, também são bem complicados. As mulheres são muito mais sensiveís, muito mais verdadeiras e muito mais honestas (quer dizer há de tudo em ambas as partes). Talvez não seja por acaso que somos nós, quem temos filhos e suportamos as dores do parto. Estão a ver um homem a ter um bébé? Eu não...

domingo, 17 de setembro de 2006

Fora de Serviço

Caros leitores...
Por falta de concentração (isto é o que dá dormir só 1h45m), hoje não haverá nenhum post.
É favor dirigir-se ao blog mais próximo.

sábado, 16 de setembro de 2006

Insónias

Já é a segunda noite, que não durmo bem... estou acordada desde as 4:30 da manhã... Por volta das sete da manhã, levantei-me e fui para a sala ver televisão. Mas como não estava a dar nada de jeito, e começou-me a dar sono, voltei para a cama. Depois dormi até às 8:45... Acho isto muito estranho... não sei o que é que se passa. Vou experimentar a deitar-me muito tarde hoje, para ver o resultado...

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Combinação Perfeita

Estejam descansados, que hoje não vou falar de detergentes para lavar a loiça... se bem que (aqui fica o conselho), o melhor do mercado é o Fairy, não deixa as mãos secas. Pronto... depois de ter escrito uma coisa, absolutamente parva, vamos lá fazer um post, com deve ser.
Mas se calhar até nem tenho nada como deve ser, para escrever. A não ser o facto de não ter dormido bem esta noite. Deitei-me cedo (meia-noite), mas sem sono... à uma da manhã (quando já estava quase a adormecer) recebi uma mensagem, e depois, passei o resto da noite a acordar... Mas eu desconfio que sei qual é a razão de ter dormido mal...

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Fio dental

Eu sei que os responsaveís da Colgate (essa grande marca de produtos dentifrícos), não frequentam o meu blog, mas ainda assim aqui fica o meu recado.
Porque é que os senhores agora se lembraram de estragar o melhor fio dental do mercado, dando-lhe um sabor a mentol? Sim, porque o vosso fio dental é dos melhores do mercado, mas agora lembraram-se de o estragar com o sabor do mentol. Ainda se o fio dental tivesse a mesma função da pasta dos dentes, compreendia-se o sabor a mentol, agora como a função não é a mesma, eu não compreendo.
E pronto aqui fica expresso o meu desagrado...

Na mesma, como a lesma

E continuamos na mesma... Isto deve ser do tempo... Já sei o que é que vou fazer...

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Há dias assim

Hoje não me apetece fazer nada...
Tenho sono...
Está de chuva...
O verão está a dizer-nos adeus...
Apetecia-me ir de férias, para uma ilha paradisíaca, com muito calor e àgua quente...
Apetecia-me tanta coisa...

terça-feira, 12 de setembro de 2006

"Já não sou quem era"

Já não sou quem era
Meus Sonhos não são iguais
Já não sou quem era
A hora é sincera
E eu sinto que me estou a agitar

Já não fico à espera
Já não fico à espera mais
Já não fico à espera
De ver acender
Essa luz que me quer ofuscar

Já vejo com os meus olhos
Já vejo sem me deslumbrar
Já vejo as limitações
Já vejo com os meus olhos
Já vejo sem me enganar
Perdi as ilusões
Conheço as limitações

Já não sou quem era
Meus sonhos não são iguais
Já não sou quem era
A hora é sincera
E eu sinto que me estou a agitar
(...)
Letra e Música- António Variações
Voz- David Fonseca

Só ontem, é que ouvi bem esta música... às vezes é assim, estamos a ouvir as músicas, mas não as ouvimos com a atenção que elas merecem.
E já agora fica aqui um recado para o David Fonseca... tens que cantar mais vezes em português... gosto muito de te ouvir cantar em português (mas eu sou suspeita, gosto de te ouvir cantar em qualquer língua).

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Cinco Anos Depois

Lembro-me como se fosse hoje...
Lembro-me do que fiz...
Lembro-me do que vesti...
Lembro-me onde é que almocei e com quem...
Lembro-me com quem é que estava e onde, quando o segundo avião embateu na segunda torre...
Mas acima de tudo, lembro-me que muitas coisas mudaram desde essa altura...

domingo, 10 de setembro de 2006

sábado, 9 de setembro de 2006

Intelectual... ou não

Uma vez que agora estou desempregada... e tempo não me falta, vou-me armar em intelectual. Ou seja, vou começar a ler o "Expressso". E pensam vocês, "ela só vai começar a ler o "Expresso", porque agora até oferecem dvd's de filmes". Não é totalmente verdade... mas ajuda. A propósito, o primeiro filme a sair é o "Lost in Translation" (o título em português não faz grande sentido "O amor é um lugar estranho").

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Dá que pensar...

Estive agora a ver uma parte da entrevista daquela rapariga, que esteve desaparecida oito anos e apareceu agora. Realmente há realidades que nós muitas vezes desconhecemos, e às vezes até estão mesmo ao nosso lado. Aposto que os vizinhos do raptor, dizem todos que ele era muito boa pessoa...

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

E o filme de ontem foi...


... "Um Longo Domingo de Noivado". Interessante... mas realmente só nos filmes, é que se encontram pessoas tão persistentes e tão cheias de esperança como a Mathilde.

A vida é muito simples... quem a complica somos nós

Já uma vez escrevi aqui, que as coisas nem sempre são aquilo que parecem... E é verdade... Por causa disso, hoje fizeram-me uma pergunta, eu respondi. Mas mesmo assim, pareceu-me que a pessoa, pensou que eu estava a mentir... Quase que somos forçados a admitir uma coisa que não é verdade...

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

E será...

... que a nossa vida seria a mesma e nós seríamos os mesmos, se não tivessemos tido influência de algumas pessoas, e se não tivessemos conhecido algumas pessoas? E as outras pessoas? Também seriam as mesmas?
É como diz a Regina Spektor, na música "Fidelity"... "Suppose I never ever met you (...) Suppose I never ever saw you...".

Vou comprar uma bola de cristal... ou não...

Ás vezes... gostava de ter a capacidade de ver o futuro... outras nem por isso. Será que se tivéssemos todos essa capacidade, sofreríamos menos? Desconfio que esta pergunta não tem resposta...

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Oito anos depois...

Na sexta-feira, fui jantar com uns colegas que foram da minha turma na escola secundária. Alguns já não via há bastante tempo, outros de vez em quando, ainda vou vendo. Continuam todos na mesma, por muito tempo que passe... É o caso do Frederico, continua na mesma... Sempre com grandes peripécias para contar.
Ainda me lembro das nossas aulas de Latim. Ele sentava-se ao meu lado, porque não percebia nada daquilo, e tínhamos grandes conversas relacionadas com tudo, menos com a aula... bons tempos... Dos quatro rapazes existentes na turma, ele era o que dava mais atenção às raparigas.
Para rematar a noite, ainda me fez um grande elogio, disse assim: "quem te levar tem muita sorte, tu és um tesouro..."

domingo, 3 de setembro de 2006

2

Faz hoje dois anos... lembro-me como se fosse hoje... Lembro-me do que fiz, lembro-me do que disse... e lembro-me a quem é que liguei primeiro. Até me lembro que quando liguei a uma pessoa (hoje em dia uma pessoa muito especial); essa pessoa me disse "eu já sabia porque é que tu me estavas a ligar, por isso é que eu demorei a atender..."; e ainda houve outra pessoa, que mesmo estando longe, veio ter comigo nesse preciso instante...
Por muito tempo que passe, acho que nunca vou conseguir superar esta perda a 100 por cento...

sábado, 2 de setembro de 2006

Casamento

Pois é... hoje é dia de casório... E como estou cheia de sono, não me apetece escrever mais nada. Vou recuperar as forças, ali para o sofá, para estar em forma para a segunda parte do casamento...

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

É oficial...

... e todos já sabem. A partir de hoje, estou desempregada. Acho que na segunda-feira vou "abraçar" outra profissão.
Farda Oficial da Nova Profissão:
  • mini-saia
  • top
  • e botas brancas

Não liguem... Isto é o que o desemprego faz às pessoas...