domingo, 31 de dezembro de 2006

7 resoluções para 2007

1ª- Arranjar um emprego, senão brevemente vou morrer de tédio...
2ª- Ir para um ginásio.
3ª- Deixar de ser burra.
4ª- Pôr-me em primeiro na minha lista de prioridades.
5ª- Deixar de achar que a vida é uma desgraça, e que não me acontece nada de bom.
6ª- Deixar de querer o impossivél (vai ser complicado mas vou tentar... digo eu...).
7ª- Começar a ser mais simpática com as pessoas e menos bruta.
A avaliar pelo que a Maya disse na televisão (nem ligo muito a essas coisas, mas até ouvi), vai ser um ano incrivelmente bom para mim. Se daqui a um ano eu estiver cá, depois eu faço o balanço. Até 2007...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Uma boa noticía ou não...

Estive agora a ver na televisão, as previsões para 2007 relativamente ao meu signo. Parece que 2007 vai ser o ano de ouro para Escorpião, quer a nivél profissional, sentimental e financeiro... Será?

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

It´s not a beautiful day...

Os U2 têm uma música chamada "Beautiful Day", coisa com que eu andava a sonhar há algum tempo, mas que afinal não aconteceu... Daí a minha tristeza, algo quase impossivél de explicar e de descrever. Acho que a minha tristeza veio para ficar... Se 2006 vai terminar desta maneira, nem quero ver 2007...

domingo, 24 de dezembro de 2006

My Chemical Romance All I Want For Christmas Is You

O título da música diz tudo...

sábado, 23 de dezembro de 2006

Estupidez crónica e brutidade no grau máximo...

... são duas doenças, das quais eu sofro, e para as quais ainda não há cura...
Mas porque é que eu sou assim? É que eu digo as coisas e logo depois arrependo-me... mas mesmo assim, não mudo... Foi o que aconteceu hoje. Enviei uma mensagem incrivelmente parva a uma pessoa, e depois liguei-lhe para lhe pedir desculpa, mas essa pessoa não me atendeu. Eu cá fazia o mesmo... Acho que só vou aprender, no dia em que essa pessoa deixar de falar para mim. Talvez nesse dia eu mude.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Não podiam ter inventado outra coisa?

Eu gostava de saber, quem é que foi a pessoa ou as pessoas que inventaram o Natal, porque sinceramente não sei para que é que o Natal serve. Desconfio, que uns tipos um dia lembraram-se do seguinte: "Ei pessoal, vamos inventar uma coisa chamada Natal. Vai servir para juntar a familía toda no dia 25 de Dezembro, e para darmos presentes à familía e até aquelas pessoas que não gostamos muito, mas que fica bem darmos um presente. Ainda vai servir para comemorar o nascimento de Jesus."
P.S.: Se connhecerem a pessoa ou as pessoas que inventaram o Natal, digam-lhes para fugirem para bem longe antes eu que os apanhe...

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

The Gift- Fácil de Entender

Há pessoas que deviam vir com manual de instruções para as podermos entender bem... Eu sou uma delas...

Também não era preciso ser já...

Parece que fui eleita a personalidade do ano, pela revista Time... Eu e mais uns milhões espalhados pelo mundo...

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Não foi capa do 24 Horas... mas não deve faltar muito...

E de repente... num belo jantar de familía, começa-se a discutir a minha vida amorosa, ou a falta dela mais precisamente. É impressão minha ou estão todos com medo que eu fique para tia?

sábado, 16 de dezembro de 2006

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Gosto muito de ti...

... foi o que me disseram hoje, e eu comecei a chorar. Eu também gosto muito de ti Paulinha... Bom regresso a Freixo... :)

Mais do mesmo...

Hoje ouvi, num daqueles programas da manhã, que o escorpiões são os melhores amantes do zodíaco. A senhora que estava a falar dos signos, disse que com os escorpiões não há meio termo. E eu cá para mim, olha a quem o dizes... disso já eu sabia há muito tempo, não me estás a dar novidade nenhuma.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Ele há coisas...

Que sentido é que faz, andar a tapar buracos numa estrada, num dia tipíco de inverno (com chuva à mistura)?

Bad Hair Day...

Quem nunca teve nenhum, que atire a primeira pedra. Hoje é um desses dias. O meu cabelo tem uma caracteristíca especial, que vulgarmente é conhecida por "remoinho". Ora bem, às vezes (é o caso de hoje), o meu remoinho, dá o ar da sua graça, e mesmo que eu o tente domar é impossivél, não vai para a esquerda, nem para a direita, nem para lado nenhum insistindo em ficar em pé. A única pessoa capaz de o domar, é a domadora de cabelos rebeldes (vulgarmente conhecida por cabeleireira), essa sim é capaz de fazer alguma coisa dele. Mas pronto... tenho que me conformar com o cabelo que tenho... :)

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Já vi...


Pois é... Já vi o último filme do famoso agente secreto 007, e gostei do filme. O Sr. Daniel Craig, até que não fica mal no papel, há que dizê-lo. O filme rompe com quase todos os "clichés", pelos quais o agente secreto é conhecido. Daniel Craig, é um 007 mais duro e mais sombrio, se assim podemos dizer. Aliás isso vê-se bem na cena em que pede um Martini, e o empregado do bar lhe pergunta se quer agitado ou mexido; ele responde "acha que isso me interessa?". E depois temos as Bond Girl, uma delas, revela-se o grande amor do agente. Mas como é de esperar, o romance não tem grande futuro...
Vão ver o filme que vale a pena...
P.S.: A cena da tortura, é uma das melhores do filme...

sábado, 2 de dezembro de 2006

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Tenho que ir tirar a prova dos 9


Já li duas critícas bastante boas, sobre o último filme do agente secreto 007, Casino Royale. Por isso, como fã da saga, tenho mesmo que ir ver o filme. Nas duas critícas que li, Daniel Craig, era definido como o melhor 007 desde Sean Connery.

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Eu não estive lá...


Pois é... Foi ontem o concerto do David Fonseca na Aula Magna, e eu com muito pena, não estive presente. Parece que foi um grande concerto... Só podia ser...

domingo, 19 de novembro de 2006

O Natal e o falecido Espiríto Natalicío

O Natal está quase a chegar... mas não sei se é por ainda não estar frio, ou se é mesmo de mim, ainda não me lembra o Natal... Mas deve ser mesmo de mim, porque o meu espiríto natalicío morreu. Já não acho graça ao Natal... É filas em todo lado, é as pessoas a correr aos Hipermercados quase um mês antes do Natal, para poderem apanharem os brinquedos em promoção, é aquelas canções de Natal... sinceramente não há paciência.
Este ano não me apetece comprar prendas, não me apetece fazer árvore de Natal, não me apetece nada.
O meu espiríto natalicío morreu e acho que ele assinou uma declaração a dizer, que não queria ser reaminado.

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

George Clooney - What Else

Não sei se todas as pessoas sabem, mas eu sou fã deste senhor (eu e 90% das mulheres do planeta). Aqui fica o novo anúncio dele...

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Dúvida

A grande maioria das vezes, quando tomamos alguma decisão, ou fazemos alguma coisa, não temos bem a consciência das consequências dos nossos actos e das nossas decisões. Não chegamos sequer a pensar, no impacto das nossas decisões nos outros, se calhar nem temos que pensar... Mas às vezes isso afecta os outros, de uma forma muito directa. E quando isso acontece, teremos que mudar a nossa atitude perante algumas coisas? Ou devemos continuar a fazer tudo, sem sequer pensar nos outros?
Esta é uma dúvida que eu tenho há algum tempo... Desconfio que o melhor, é agradar a "gregos e a troianos", como se costuma dizer.

domingo, 12 de novembro de 2006

My Name Is Earl

Ontem vi pela primeira vez um episódio desta série. Muito bom... Vejam...

sábado, 11 de novembro de 2006

Pesadelos

Nunca me lembro, de alguma vez ter tido um pesadelo... Mas esta semana, numa destas noites, lembro de ter acordado muito assustada e com o coração a bater muito depressa. Não me lembro com o que sonhei, mas acho que andava a fugir de alguma coisa (não tenho bem a certeza).

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Coisas que se ouvem por aí...

Ouvi isto, ontem na telenovela da TVI (Tempo de Viver), "As paixões são como as abelhas, se ficarmos muito quietos num canto elas acabam por passar". O pior é se a abelha se lembra de voltar para trás, não sei... digo eu.
Hoje de manhã, na Antena 3, ouvi isto: "As mulheres do signo Escorpião, são as melhores amantes do Zodíaco." Será mito ou realidade? Investiguem...

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Gosto...

... de praia.
... de ouvir a chuva a cair quando estou na cama.
... do cheiro a terra depois de ter chovido.
... que me digam os meus defeitos.
... da cor azul.
... que a minha sobrinha me chame de tia.
... das conversas que costumo ter com um amigo meu.
... de ouvir algumas músicas, vezes sem conta.
... de conduzir.
... muito da comida da minha mãe.
... muito de ver filmes.
... de ir ao cinema.
... de pastilhas de morango (mas ultimamente como de mentol, aliás, acho que estou a ficar viciada em pastilhas).
... de ir a cemitérios.
... muito dos meus amigos.
... de andar de avião.
... de ler.
... de tulipas brancas.
... de vacas brancas e pretas (quando era pequena queria muito ter tido uma, como animal de estimação).
... de calor, mas às vezes, também gosto do frio.
... de gatos.
... de tirar fotografias aos outros.
... de morangos.
... de ler blogs (desde que sejam interessantes).
... de ouvir rádio.
... de rosas vermelhas.
... de fazer "zapping".
... de receber postais.
... de sol.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

O Natal é Quando o Homem Quiser...

Ontem fui a um daqueles grandes Centros Comerciais, ou Shopping's (como lhe queriam chamar), e qual não é o meu espanto, que quando entrei reparei que já estava tudo com enfeites de Natal. Sinceramente, ainda falta mais de um mês para o Natal. Qualquer dia, em pleno Agosto, 40 graus à sombra, e o que é que se ouve no rádio? Uma musiquinha de Natal, que fica sempre bem para alegrar o espiríto...

domingo, 5 de novembro de 2006

Preferências

Não sei se o problema é meu, mas talvez seja... eu admito que talvez seja. Mas quem é que não tem preferência por alguém ou alguma coisa? Eu acho que todos nós temos preferências, até porque se assim não fosse não tinha graça. E o que é que se faz, quando as nossas preferências começam a afectar os outros? Eu sou assim... não sei ser de outra maneira. Se fosse de outra maneira, não era eu.

Sr. do Blog eu não me dou por vencida...

O meu blog deve estar maluco, então o post que eu fiz ontem desapareceu... Isto só comigo...
Vou escrever outra vez, o que escrevi ontem... Dizia assim: "E o primeiro presente que eu recebi foi... um livro cujo o título é, "1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer". Antes de desembrulhar, ainda perguntei ao meu amigo se aquilo não era a Biblía, dado o tamanho consideravél do livro. Gostei muito... Tens muito bom gosto...". E foi isto que eu escrevi ontem, mas não sei onde é que o post foi parar, enfim... Deve ter sido o Sr. do Blog, que o fez desaparecer...

Jantar quase à luz das velas.

Ontem fiz um jantar com vários amigos meus, para comemorar o meu aniversário. O jantar correu bem, mas estávamos a ver que não jantávamos, porque falhou a luz, mas depois lá veio. Depois fomos para os bares da moda cá da cidade... Muito bom... espero que para o ano haja mais.
P.S.: Paulinha, Alexandre, Maria João e Su... tive pena que vocês não estivessem presentes... :)

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

De repente já nos 26...

Pois é... Parece que é hoje que eu faço 26 anos. Eu estava lá, mas sinceramente não me lembro (deve ser da idade).
É verdade, foi há 26 anos que eu vi a luz (como naquele filme que agora não me lembro o título, em que um bébé fala). Mas espera aí... é impossivél eu ter visto a luz, uma vez que eu nasci de pés. Os comuns dos mortais, nascem de cabeça, eu nasci de pés e já toda roxa com o cordão umbilical à volta do pescoço. Tinha que ser especial nalguma coisa...

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Dia do Bolinho

O Dia do Bolinho, é uma tradição de algumas zonas do país (não de todas). Basicamente consiste em grupos de crianças, que vão pelas casas das pessoas a pedir bolinho. Cada pessoa dá o que quer, podem ser bolos, doces ou dinheiro.
Eu lembro de quando era pequena de ir ao bolinho, com a minha irmã e a minha prima. Uma vez, depois de já virmos embora de uma casa, a minha prima tropeçou num vaso, o vaso caiu pelas escadas a baixo, e nós desatámos a fugir. Bons tempos...

sábado, 28 de outubro de 2006

Ainda bem que há pessoas assim.

Há pessoas que têm o "dom", de nos conseguir por incrivelmente bem dispostos (também há o contrário). Ultimamente, tem-me acontecido isso com uma pessoa.
David Fonseca - Our Hearts Will Beat As One (Higher Quality)

E a música do dia hoje é esta...Eu acho que esta é a música ideal para um dia como o de hoje, cheio de sol e calor.

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Agora deu-me para ouvir isto, vezes sem conta...

Há músicas, que depois de ouvidas muitas vezes, se tornam chatas. Não é o caso desta...
Take Me Away- Silence 4
How long will I keep this candid camera smile?
My muscles hurt, I better rest for a while
Breathing is the only thing that keeps me alive
All this oxygen crushes me, leaves me so tight
Let me out...
My pain is leading, I got no control from now
Don't try to help me, I don't want to put you down
All my reasons will be misunderstood
I wish you well, in here there's nothing good
My heart is rotten with all the worst kinds of diseases
It tries to be better but all it can do is bleed
I'm so tired of myself
Oh God please take me away
Oh take me away
And bring someone else
One of my friends believes in what she reads
And she's always talking about the end of the century
But, listen, have you ever stopped to realise
That if it happened there would be noone, but no one to feel alone?
No pain at all I should be going, so much damage I've done
So many tears and still a lot more to come
Excuse, don't push my wheel chair
I don't wish to go anywhere
My heart is rotten with all the worst kind of disease
It tries to be better but all it can do is bleed
I'm so tired of myself
Oh God please take me away
Oh bury me away and bring someone else.

Alone, I don't care And now all I remember Is the smell of your hair

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

Ontem estive a rever isto... Gosto muito...

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Felicidade

Normalmente, vou ler este blog todos os dias... E li lá isto "a felicidade não está no sexo, está na intimidade...". Talvez seja verdade.

sábado, 14 de outubro de 2006

ON/OFF

Tenho uma reclamação a fazer...
Eu acho que todos devíamos ter um botão, para ligar e desligar o cérebro... Se bem que me parece, que há aí muito boa gente, que anda sempre com o botão desligado... mas adiante.
A mim dava-me jeito... muito jeito... É que eu penso demais (isto é o que dá, não ter nada para fazer).
A partir de hoje, vou deixar de pensar tanto, de me lamentar tanto e de achar que sou a pessoa mais infeliz do mundo...

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

HIGH QUALITY - Adeus, não afastes os teus olhos dos meus

Encontrei isto... e achei giro...
david hasselhof

Tenho visto coisas estranhas na minha vida, mas como isto não via há muito tempo. Três palavras para isto: um bocadinho parvo.

domingo, 1 de outubro de 2006

Elogios...

O que fazer quando nos fazem muitos elogios? Acreditamos ou fazemos de conta que é mentira? E quando são várias pessoas a dizer o mesmo? Continuamos a acreditar? Ou não?
P.S.: Parabéns Paulinha... Vamos comemorar com uma ida às compras?

sábado, 30 de setembro de 2006

Os meus são... castanhos esverdeados ou verdes acastanhados?

Costuma-se dizer que os olhos são o espelho da alma. Será? Talvez até seja verdade... Ás vezes um único olhar, diz muito mais do que mil palavras. Já todos tivemos aquela sensação de estarmos a ser observados... E já todos tivemos a sensação, de que há certas pessoas, que olham para nós de uma forma diferente... É como diz a música dos UHF "matas-me com o teu olhar".

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Terá sido uma despedida?

Hoje fui ver o mar...
Não o fazia há algum tempo...
E que bem que sabe, sobretudo quando a praia está deserta...

terça-feira, 26 de setembro de 2006

PARABÉNS M.

Lembro-me que quando a vi pela primeira vez, ela não tinha aquele ar de bébé acabado de nascer, que nem consegue abrir os olhos. Muito pelo contrário, tinha os olhos bem abertos, já a fazer adivinhar que talvez fosse complicado alguém a conseguir enganar. E é verdade... ela é "dura na queda", como eu costumo dizer...
Eu acho que qualquer pessoa que veja uma criança crescer, vai concordar comigo... é um autêntico privilégio, termos alguém assim na nossa vida, poder vê-la crescer e evoluir... E depois às vezes ouvimos coisas, que só uma criança nos poderia dizer. Aqui fica um exemplo: um dia destes numa ida às compras para comprar umas calças de ganga, ela entrou comigo para dentro da cabine de provas e eu disse assim "se a tua tia não estivesse tão gorda, as calças talvez me servissem". Ela responde da seguinte maneira: "Ó tia... mas tu também não comes assim tanto". É isto que dá sentido à minha vida... e é por ela e por outras razões, que o regresso à Madeira vai ser (outra vez), uma choradeira.
PARABÉNS M.

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Aimee Mann - Save Me

Aqui está o videoclip de uma música da banda sonora do filme "Magnólia". Um dos meus preferidos...

domingo, 24 de setembro de 2006

Para ti... um sorriso

O que dizer... quando não se tem nada para dizer?
O que escrever... quando não se tem nada para escrever?
Ou se calhar até tenho... mas talvez as palavras, não traduzam na perfeição aquilo que sinto e aquilo que quero (e será que quero alguma coisa? não sei...). Talvez um gesto, às vezes, seja muito mais importante do que todas as palavras que possam ser ditas. Pode simplesmente ser um sorriso.

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Vou tentar descobrir

Eu não sei o que é que se passa... mas passa-se algo de muito estranho comigo... não sei bem é o quê...

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Hoje apetecia-me estar aqui...

A culpa é da chuva? Se calhar não...

Hoje não me apetecia sair da cama... é capaz de ser por causa do tempo (choveu durante toda a noite), ou não.
Quando acordei, como não me apetecia levantar, deixei-me ficar na cama a pensar, mas sinceramente tenho de perder essa mania, acho que penso demais (e normalmente chego sempre às mesmas conclusões). Por isso o melhor mesmo é deixar de pensar... É pena não termos um botão, que às vezes desse para desligar o cérebro.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Isto só mesmo em Portugal...

Ontem vieram cá a casa, montar um "relógio" na caldeira (aquilo serve basicamente para o aquecimento ligar e desligar sozinho). No inicío eram dois homens, depois apareceu mais um, e a dada altura, quando eu dei conta a cozinha já estava cheia de homens, porque tinham aparecido mais dois. Será que eram mesmo preciso tantas pessoas só para montar um relógio na caldeira e tirar a água dos radiadores?

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Homens e Mulheres- A Velha Rivalidade

A grande maioria dos homens, acha que as mulheres são muito complicadas... mas eu até acho que nós, não somos nada complicadas (só somos complicadas quando se trata, de relações de amizade entre mulheres, aí sim, somos complicadas e muito más umas para as outras; os homens não). Ou são eles que não nos conseguem perceber, ou então são eles que nos complicam...
Eles falam de nós, mas no fundo, também são bem complicados. As mulheres são muito mais sensiveís, muito mais verdadeiras e muito mais honestas (quer dizer há de tudo em ambas as partes). Talvez não seja por acaso que somos nós, quem temos filhos e suportamos as dores do parto. Estão a ver um homem a ter um bébé? Eu não...

domingo, 17 de setembro de 2006

Fora de Serviço

Caros leitores...
Por falta de concentração (isto é o que dá dormir só 1h45m), hoje não haverá nenhum post.
É favor dirigir-se ao blog mais próximo.

sábado, 16 de setembro de 2006

Insónias

Já é a segunda noite, que não durmo bem... estou acordada desde as 4:30 da manhã... Por volta das sete da manhã, levantei-me e fui para a sala ver televisão. Mas como não estava a dar nada de jeito, e começou-me a dar sono, voltei para a cama. Depois dormi até às 8:45... Acho isto muito estranho... não sei o que é que se passa. Vou experimentar a deitar-me muito tarde hoje, para ver o resultado...

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Combinação Perfeita

Estejam descansados, que hoje não vou falar de detergentes para lavar a loiça... se bem que (aqui fica o conselho), o melhor do mercado é o Fairy, não deixa as mãos secas. Pronto... depois de ter escrito uma coisa, absolutamente parva, vamos lá fazer um post, com deve ser.
Mas se calhar até nem tenho nada como deve ser, para escrever. A não ser o facto de não ter dormido bem esta noite. Deitei-me cedo (meia-noite), mas sem sono... à uma da manhã (quando já estava quase a adormecer) recebi uma mensagem, e depois, passei o resto da noite a acordar... Mas eu desconfio que sei qual é a razão de ter dormido mal...

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Fio dental

Eu sei que os responsaveís da Colgate (essa grande marca de produtos dentifrícos), não frequentam o meu blog, mas ainda assim aqui fica o meu recado.
Porque é que os senhores agora se lembraram de estragar o melhor fio dental do mercado, dando-lhe um sabor a mentol? Sim, porque o vosso fio dental é dos melhores do mercado, mas agora lembraram-se de o estragar com o sabor do mentol. Ainda se o fio dental tivesse a mesma função da pasta dos dentes, compreendia-se o sabor a mentol, agora como a função não é a mesma, eu não compreendo.
E pronto aqui fica expresso o meu desagrado...

Na mesma, como a lesma

E continuamos na mesma... Isto deve ser do tempo... Já sei o que é que vou fazer...

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Há dias assim

Hoje não me apetece fazer nada...
Tenho sono...
Está de chuva...
O verão está a dizer-nos adeus...
Apetecia-me ir de férias, para uma ilha paradisíaca, com muito calor e àgua quente...
Apetecia-me tanta coisa...

terça-feira, 12 de setembro de 2006

"Já não sou quem era"

Já não sou quem era
Meus Sonhos não são iguais
Já não sou quem era
A hora é sincera
E eu sinto que me estou a agitar

Já não fico à espera
Já não fico à espera mais
Já não fico à espera
De ver acender
Essa luz que me quer ofuscar

Já vejo com os meus olhos
Já vejo sem me deslumbrar
Já vejo as limitações
Já vejo com os meus olhos
Já vejo sem me enganar
Perdi as ilusões
Conheço as limitações

Já não sou quem era
Meus sonhos não são iguais
Já não sou quem era
A hora é sincera
E eu sinto que me estou a agitar
(...)
Letra e Música- António Variações
Voz- David Fonseca

Só ontem, é que ouvi bem esta música... às vezes é assim, estamos a ouvir as músicas, mas não as ouvimos com a atenção que elas merecem.
E já agora fica aqui um recado para o David Fonseca... tens que cantar mais vezes em português... gosto muito de te ouvir cantar em português (mas eu sou suspeita, gosto de te ouvir cantar em qualquer língua).

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Cinco Anos Depois

Lembro-me como se fosse hoje...
Lembro-me do que fiz...
Lembro-me do que vesti...
Lembro-me onde é que almocei e com quem...
Lembro-me com quem é que estava e onde, quando o segundo avião embateu na segunda torre...
Mas acima de tudo, lembro-me que muitas coisas mudaram desde essa altura...

domingo, 10 de setembro de 2006

sábado, 9 de setembro de 2006

Intelectual... ou não

Uma vez que agora estou desempregada... e tempo não me falta, vou-me armar em intelectual. Ou seja, vou começar a ler o "Expressso". E pensam vocês, "ela só vai começar a ler o "Expresso", porque agora até oferecem dvd's de filmes". Não é totalmente verdade... mas ajuda. A propósito, o primeiro filme a sair é o "Lost in Translation" (o título em português não faz grande sentido "O amor é um lugar estranho").

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Dá que pensar...

Estive agora a ver uma parte da entrevista daquela rapariga, que esteve desaparecida oito anos e apareceu agora. Realmente há realidades que nós muitas vezes desconhecemos, e às vezes até estão mesmo ao nosso lado. Aposto que os vizinhos do raptor, dizem todos que ele era muito boa pessoa...

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

E o filme de ontem foi...


... "Um Longo Domingo de Noivado". Interessante... mas realmente só nos filmes, é que se encontram pessoas tão persistentes e tão cheias de esperança como a Mathilde.

A vida é muito simples... quem a complica somos nós

Já uma vez escrevi aqui, que as coisas nem sempre são aquilo que parecem... E é verdade... Por causa disso, hoje fizeram-me uma pergunta, eu respondi. Mas mesmo assim, pareceu-me que a pessoa, pensou que eu estava a mentir... Quase que somos forçados a admitir uma coisa que não é verdade...

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

E será...

... que a nossa vida seria a mesma e nós seríamos os mesmos, se não tivessemos tido influência de algumas pessoas, e se não tivessemos conhecido algumas pessoas? E as outras pessoas? Também seriam as mesmas?
É como diz a Regina Spektor, na música "Fidelity"... "Suppose I never ever met you (...) Suppose I never ever saw you...".

Vou comprar uma bola de cristal... ou não...

Ás vezes... gostava de ter a capacidade de ver o futuro... outras nem por isso. Será que se tivéssemos todos essa capacidade, sofreríamos menos? Desconfio que esta pergunta não tem resposta...

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Oito anos depois...

Na sexta-feira, fui jantar com uns colegas que foram da minha turma na escola secundária. Alguns já não via há bastante tempo, outros de vez em quando, ainda vou vendo. Continuam todos na mesma, por muito tempo que passe... É o caso do Frederico, continua na mesma... Sempre com grandes peripécias para contar.
Ainda me lembro das nossas aulas de Latim. Ele sentava-se ao meu lado, porque não percebia nada daquilo, e tínhamos grandes conversas relacionadas com tudo, menos com a aula... bons tempos... Dos quatro rapazes existentes na turma, ele era o que dava mais atenção às raparigas.
Para rematar a noite, ainda me fez um grande elogio, disse assim: "quem te levar tem muita sorte, tu és um tesouro..."

domingo, 3 de setembro de 2006

2

Faz hoje dois anos... lembro-me como se fosse hoje... Lembro-me do que fiz, lembro-me do que disse... e lembro-me a quem é que liguei primeiro. Até me lembro que quando liguei a uma pessoa (hoje em dia uma pessoa muito especial); essa pessoa me disse "eu já sabia porque é que tu me estavas a ligar, por isso é que eu demorei a atender..."; e ainda houve outra pessoa, que mesmo estando longe, veio ter comigo nesse preciso instante...
Por muito tempo que passe, acho que nunca vou conseguir superar esta perda a 100 por cento...

sábado, 2 de setembro de 2006

Casamento

Pois é... hoje é dia de casório... E como estou cheia de sono, não me apetece escrever mais nada. Vou recuperar as forças, ali para o sofá, para estar em forma para a segunda parte do casamento...

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

É oficial...

... e todos já sabem. A partir de hoje, estou desempregada. Acho que na segunda-feira vou "abraçar" outra profissão.
Farda Oficial da Nova Profissão:
  • mini-saia
  • top
  • e botas brancas

Não liguem... Isto é o que o desemprego faz às pessoas...

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Uma bonita história de amor


Vejam este filme, "Amor ou Consequência", gostei muito... É muito, muito bom (para mim, é claro). Um dia todos vamos querer uma amor assim... "Topas ou não?"

Aleluia...

Finalmente aconteceu... o beijo entre o Dr. Carter e a enfermeira Abby... Estava a ver que não... Foi pena ser no último episódio desta temporada... mas ficamos à espera da próxima, para ver as cenas dos próximos capítulos. Já agora... eu estou a falar da série "Serviço de Urgência".

domingo, 27 de agosto de 2006

Felicidade ou não...

(...) a mais bela das tristezas é a felicidade com lágrimas nos olhos.
in No dia em que fugimos tu não estavas em casa- Fernando Alvim

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Eu vi...

Ou revi (como preferirem), a mitíca cena do "Top Gun", ao som de "Take My Breath Away".

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Desafio

"Encontrar o amor é o segundo desafio da nossa vida. O primeiro é nunca lhe dizer adeus”. Uma amiga minha escreveu isto no blog dela... passem por lá www.trocaletrintas.blogspot.com .

Regina Spektor


Oiçam esta senhora... especialmente o tema "Fidelity".

À espera de um milagre...

Era uma vez uma menina chamada Esperança... A Esperança, era uma menina muito engraçada, e todos lhe diziam que ela nunca ia morrer, porque como se costuma dizer a esperança é a última a morrer. Mas um dia a Esperança ficou muito doente... e neste momento ela encontra-se moribunda (se assim podemos dizer), já não há nada a fazer... a não ser esperar por uma milagre... mas como os milagres já não existem... a Esperança vai mesmo morrer.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Viram?


Viram ontem o episódio do "Serviço de Urgência", em que o médico Mark Greene morre? Eu vi... e chorei... muito bom.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Para ti...

"...E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa- disse a raposa.
- Vem brincar comigo- propôs o principezinho. Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa- disse o principezinho.
- Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida- disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exactamente- disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo aos teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... Se tu me cativas, a minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos fazem-me entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... A raposa calou-se e considerou por muito tempo o principezinho:
- Por favor... cativa-me! disse ela.
- Eu bem gostava- disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- Só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! ..."
"O Principezinho"- Antoine de Saint-Exupéry

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

É assim...

As tias servem, para ficar com os sobrinhos, quando os pais estão a trabalhar... e a escola está fechada. Por isso, é que eu hoje tive que acordar às 09:00 da manhã. Ela com uma grande energia, e eu com uma vontade enorme de dormir...

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Finalmente consegui...

... ver o filme "Boa Noite e Boa Sorte", até ao fim. Depois de três ou quatro tentativas para ver o filme (nunca levadas até ao fim, devido ao sono), hoje consegui finalmente ver o filme todo. O tema do filme é interessante, mas ainda não tenho uma opinião àcerca do filme.
Ah, ontem à noite, vi um filme chamado "Napoleon Dinamite- Um Novo Herói". O filme é um bocado aparvalhado, mas mesmo assim não deixa de ser engraçado.
E já agora PARABÉNS Sónia...

Bacalhau com Natas e Mousse de Chocolate

Ontem não tive tempo de escrever no meu blog... tive muitas coisas para fazer. É que vieram cá uns amigos meus jantar a casa.
E é sempre bom ouvir dizer, "estava muito bom" (apesar de eu não ter feito tudo sozinha, a mãe ajudou), de uma pessoa muito especial...

domingo, 13 de agosto de 2006

Cada cabeça, sua sentença.

Ás vezes as coisas, não são bem aquilo que aparentam ser. Quem está de fora vê uma coisa, quando a realidade é outra totalmente diferente.

sábado, 12 de agosto de 2006

Acham isto normal? Eu não...

Pois é... isto está bonito... está, está... Mais um sábado à noite em casa, a ver filmes porque ninguém quer sair comigo... E depois não me perguntem o seguinte "Então já arranjaste namorado?", porque da próxima vez que me fizerem essa pergunta, arriscam-se seriamente a ficar com graves lesões corporais... É que ultimamente só me fazem essa pergunta. Eu desconfio que tenho escrito na testa uma data a indicar o prazo de validade (como nos iogurtes), eu é que não a devo ver, os outros é que a vêem. E como o prazo deve estar a acabar, estão-me sempre a fazer a mesma pergunta.
Porque é que quando chegamos a uma certa altura da nossa vida, as pessoas que nós conhecemos começam a fazer perguntas parvas tais como: "Então já arranjaste namorado?", "Então quando é que te casas?", "Então e para quando é que é o bebé?"... e por aí fora. Alguma vez alguém se deu ao trabalho, de perguntar a essas pessoas se não casar, não ter namorado e não ter filhos é uma opção delas?

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Ai que calor...

Alguém se deve ter esquecido de ligar o ar condicionado "lá em cima" (se calhar está avariado), está um calor que não se pode. Só se está bem na praia ou então dentro de um frigorifíco (uma imagem muito bonita, diga-se de passagem).

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Beleza Americana

Afinal ontem não fui até à praia... comecei a ver o filme "Beleza Americana", e como tinha começado há pouco tempo, fiquei à espera daquela parte do saco plástico a voar. Se alguém souber o nome da música que ilustra essa cena, agradeço que me diga, porque a música é linda...

domingo, 6 de agosto de 2006

Hi5

Hoje em dia, qualquer pessoa aparece no Hi5. É engraçado, porque até dá para encontrar pessoas que não vimos há muito tempo. Agora até dá para adicionar músicas à nossa própria página. Foi o que eu estive a fazer agora (é o que dá não ter mais nada para fazer...). Acho que vou até à praia...

sábado, 5 de agosto de 2006

Vejam...

Se ainda não viram um filme chamado "Oldboy", vejam... É uma história de vingança... do pior que pode haver. Não posso dizer do que se trata, porque senão o filme perde a graça... mas vejam...

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Ainda sobre o "Top Gun"...

Agora ao fim da tarde, vinha eu da praia, ouvi na rádio o famoso tema da banda sonora do "Top Gun", "Take My Breath Away"... é verdade. E depois ainda dizem que não há coincidências...

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Top Gun

Estive agora a ler uma critíca no site "Há vida em Markl", sobre o filme "Top Gun" (sim aquele clássico dos anos 80, que todos nós vimos), e de repente lembrei de uma conversa sobre esse mesmo filme. Uma vez lá na Madeira, estávamos a falar sobre filmes, e começamos a falar do "Top Gun". Houve uma colega (a S.) que disse que gostava muito da cena em que o Tom Cruise vai a casa da Kelly Mcgillis, porque é tudo muito romântico (especialmente a parte em que começamos a ouvir "Take My Breath Away). Eu com o meu sentido de oportunidade, não tenho mais nada e digo esta frase "memoravél" "e depois do jantar foram mandar uma". Conclusão acabou-se o romantismo... Mas digam-me lá, não foi isso que eles foram fazer?

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Sonhos...

Ás vezes sonhamos com coisas, que depois acabam por acontecer (pelo menos isso a mim já me aconteceu), é o que se chama "de ja vú"...

sábado, 29 de julho de 2006

Um sorriso só não chega... também é preciso um abraço...

Ontem aconteceu-me uma coisa muito engraçada. No meio de um concerto (do David Fonseca) a que eu fui assistir, encontrei uma amiga minha. E qual foi a reacção dela? Primeiro ficou muito admirada por me ter visto, e depois deu-me um grande abraço.
É sempre bom podermos abraçar aqueles de quem gostamos. Eu gostava de conseguir fazer isso mais vezes... a algumas pessoas...
Já agora... o concerto foi muito bom e a companhia também...

quarta-feira, 26 de julho de 2006

A despedida...

... é uma situação muito esquisita, quer para quem fica como para quem parte... É como se deixássemos parte de nós, no sitío de onde partimos (pelo menos é isso que eu sinto). E eu acho que vou deixar um bocadinho de mim cá na Madeira...

terça-feira, 25 de julho de 2006

O Fim

Nesta altura do ano, o cérebro já funciona mal... Queremos é férias... E elas estão quase aí. Já comecei a fazer a mala, e parece que ainda outro dia cheguei eu à Madeira... O tempo passa realmente depressa... Amanhã é o meu último dia de trabalho...

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Levada das 25 Fontes

Ontem, fiz mais uma descoberta pela Madeira. Apesar do cansaço, foi uma bela caminhada, com paisagens muito bonitas.

sexta-feira, 21 de julho de 2006

Extreminadora Implacavél...

Se algum dia precisarem de alguém para matar os seguintes animais: baratas, aranhões, aranhas e sardaniscas, chamem-me, porque eu já sou especialista...

Contagem decrescente...

Pois é, pois é... está quase... já faltou mais. E quando todos começam a ir embora, ainda dá mais vontade de ir embora...

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Gosto muito...

Já aqui escrevi uma vez, e hoje vou voltar a escrever... Gosto muito desta frase, que é da música "To Give", dos Silence 4. "....the beautiful smile hides the troubled soul..."

terça-feira, 11 de julho de 2006

As maravilhas da tecnologia... ou não...

E de repente a "pen", deixou de funcionar... e logo agora que eu já tinha começado a fazer a minha reflexão critíca. Porque é que estas coisas só me acontecem a mim????

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Já estamos vingados...

Apesar de não ter visto o jogo todo, achei que a vitória da Itália foi merecida. Mais que não seja, pelo simples facto de que eliminou a França, que foi quem nos eliminou a nós...

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Não fazer nada também chateia...

É muito chato não ter nada para fazer... Chegámos a uma altura do ano que fazemos num dia o que podia ser feito em 10 minutos... Digam lá se não é um bocado chato? Eu acho que é...

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Ainda não foi desta...

... que ganhámos à França. Pode ser que para a próxima, sejamos nós a fazer a festa. Eu ainda tinha esperança que conseguissemos empatar o jogo, para irmos ao prolongamento, mas isso não aconteceu. O Pauleta andou lá a "apanhar bonés" em grande esforço, assim como o Deco que não estava lá a fazer nada. Uma pergunta Sr. Scolari, "porque é que não deixou entrar o Nuno Gomes?". Ele ontem até fazia anos, e talvez isso fosse sinónimo de motivação. Mas agora já não há nada a fazer... agora venha a Alemanha. "Morremos na praia"... como de costume... somos "muito pequeninos" para irmos a uma final de um Mundial.

Ainda não foi desta...

... que ganhámos à França. Pode ser que para a próxima, sejamos nós a fazer a festa. Eu ainda tinha esperança que conseguissemos empatar o jogo, para irmos ao prolongamento, mas isso não aconteceu. O Pauleta andou lá a "apanhar bonés" em grande esforço, assim como o Deco que não estava lá a fazer nada. Uma pergunta Sr. Scolari, "porque é que não deixou entrar o Nuno Gomes?". Ele ontem até fazia anos, e talvez isso fosse sinónimo de motivação. Mas agora já não há nada a fazer... agora venha a Alemanha. "Morremos na praia"... como de costume... somos "muito pequeninos" para irmos a uma final de um Mundial.

Ainda não foi desta...

... que ganhámos à França. Pode ser que para a próxima, sejamos nós a fazer a festa. Eu ainda tinha esperança que conseguissemos empatar o jogo, para irmos ao prolongamento, mas isso não aconteceu. O Pauleta andou lá a "apanhar bonés" em grande esforço, assim como o Deco que não estava lá a fazer nada.

Leiam...

Mesmo que não gostem da autora (Margarida Rebelo Pinto), leiam o livro "Diário da tua Ausência". É uma bela carta de amor, escrita na forma de diário, e com a qual nos podemos identificar em várias partes. Acho que todas as pessoas já passaram por uma situação parecida. Leiam...

terça-feira, 4 de julho de 2006

Blackout...

Estou em "Blackout", como as equipas de futebol, antes de um grande jogo. Pode ser que isto um dia destes, me passe, ou não...

quinta-feira, 29 de junho de 2006

É sempre bom estar de volta...

Palavras para quê? Regressar a algum sitío que gostamos muito, é sempre uma sensação muito boa.

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Conversas interessantes...

Hoje não tive tempo para escrever nada. As conversas no messenger, foram tão interessantes, que não me deixaram tempo para pensar no que havia de escrever hoje. Segunda-feira eu escrevo, prometo.

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Já lá estamos...

Pois é... Portugal já está nos oitavos de final. Afinal vamos jogar com a Holanda. Lembro-me muito bem da última vez que Portugal jogou com a Holanda. Foi num jogo do Europeu de 2004, no qual Portugal tinha que ganhar para passar às meias-finais (se não estou enganada), e ganhou. Mas acima de tudo, lembro muito desse jogo, porque uma pessoa de que eu gosto muito ainda estava viva. A vida é assim, e já lá vão quase dois anos...

terça-feira, 20 de junho de 2006

E ainda há pessoas que acreditam nisto...

Nos próximos cinco meses a minha vida vai mudar. Pelo menos era o que dizia, o horóscopo da Revista "Elle", em relação ao meu signo. Se mudar, eu depois faço aqui um relato completo da mudança, prometo...

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Ai se Ele Cai...

Ai se Ele Cai
Todos o dias te vejo
Todas as noites te quero
Eu vou procurando
Um sinal em ti
Que me faça rir
Eu espero e nunca mais vem
Vou tirando fotocópias
E vou pensando em ti
Vou adivinhando
Todos desejos
E todos os beijos
Que temos para trocar
De tanto querer
De tanto gostar
De tanto te amar
Tenho medo de te perder
Ai se ele cai
Vai-se partir
Meu coração
Vai-se partir
Todos os dias te tenho
Todas as noites te abraço
Vou aproveitando
Tudo o que tu tens
Tudo o que me dás
Nem consigo acreditar
Meu amor, se isto é só um sonho bom
Eu não quero acordar
De tanto querer
De tanto gostar
De tanto te amar
Eu não te quero perder

Letra e Música dos Xutos e Pontapés

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Quase...

Amigos, estive quase a deixar de fazer para do "Clube das pessoas que nunca viram o Pulp Fiction". É que o filme passou na quarta-feira na televisão, e eu ainda vi a primeira parte, só que depois o sono "falou mais alto", e eu fui-me deitar. Ainda não foi desta, que deixei de fazer parte do Clube.

quarta-feira, 14 de junho de 2006

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Os números que nos marcam...

Neste momento tenho dois... um muito melhor do que o outro. Mas há que ter esperança e esperar para ver.

quarta-feira, 7 de junho de 2006

segunda-feira, 5 de junho de 2006

25 de Abril na Educação

Hoje tenho um protesto a fazer!!! Eu acho que a educação em Portugal, vai de mal a pior... em termos de condições da carreira docente. Os professores deviam-se juntar todos e fazer um "25 de Abril" na educação. Depois agarravam no Sócrates e na Ministra da Educação e punham-nos a trabalhar fechados dentro de uma sala de aulas, durante um mês, e ai sim, talvez soubessem dar valor aos professores e educadores.

quarta-feira, 31 de maio de 2006

Dia Mundial da Criança

Amanhã é o Dia Mundial da Criança. Acho que em cada um de nós, ainda há uma criança, grande, mas há.
Um beijo muito grande, para a criança mais linda do mundo (para mim, é claro), que é a minha sobrinha. E de quem eu tenho muitas saudades.

Leituras...

Estou quase a acabar de ler o penúltimo livro do Dan Brown "A Conspiração", é engraçado mas gostei mais d' "O Código da Vinci" e do "Anjos e Demónios". Se alguém me quiser oferecer o último livro dele, está à vontade... De seguida vou começar a ler o "Principezinho". Já li, mas quero voltar a ler...

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Uma anedota...

Esta é provavelmente, a melhor anedota que eu ouvi até hoje. Ri-me muito quando a ouvi, e ainda me continuo a rir cada vez que a oiço. Pode ser uma bocado parva, mas para mim é muito engraçada.
"Estavam duas formigas num "Sushi Bar", e diz uma formiga para a outra.
- Como é que te chamas?
- "Fu".
- "Fu" quê?
- "Fu Miga".
- E tu?
- "Outa".
- "Outa" quê?
- "Outa Fu Miga".

terça-feira, 23 de maio de 2006

O Código Da Vinci.

No fim-de-semana, fui ver "O Código Da Vinci". Uma vez que já li o livro, tinha alguma curiosidade em ver o filme. Gostei do filme, só que há partes do filme em que a acção relativamente ao livro, é muito rápida. No livro as coisas acontecem mais lentamente. O Tom Hanks está muito bem no papel de Robert Langdon, assim como a sua colega Audrey Tatou. Apesar de em algumas ocasiões ela transparecer uma certa inocência, a fazer lembrar a sua tão famosa Amélie.

segunda-feira, 22 de maio de 2006

O blog

Amigos... agora já podem todos fazer comentários no meu blog, porque eu já alterei as configurações do blog.

A culpa é das farófias

Hoje de manhã quando acordei, só tinha vontade de fazer a mala e ir-me embora para o Continente. Para além de ter vontade de chorar e de ter saudades da minha mãe. Deve ter sido por causa das farófias...

quinta-feira, 18 de maio de 2006

As saudades...

As saudades, sempre as saudades... Já estou na Madeira há um mês, e a cada dia que passa as saudades são maiores. Especialmente de duas pessoas...

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Mesmo aqui ao lado...

Ás vezes bem perto de nós, há uma história bem parecida com a nossa... e nós sem sabermos. Foi o que eu descobri há pouco tempo.

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Agora deu-me para isto...

Realmente o amor dá mesmo que pensar, muito até... Tira-nos a vontade de comer, a vontade de dormir, a vontade de trabalhar, e há até quem fique sem vontade de viver. Eu acho que se pode morrer de amor. Todos nós amámos ou amamos alguém que mais cedo ou mais tarde, vamos perder. Essa acho eu, é uma das únicas certezas que podemos ter na vida... Como eu uma vez ouvi dizer num filme, "mais vale amar e perder, do que nunca ter amado..."

quinta-feira, 11 de maio de 2006

O amor

Eu acho que o amor é como uma moeda, ou seja, de um lado temos o amor e do outro o sofrimento. Porque é que quando se fala em amor, quase sempre, este vem associado ao sofrimento? Há quem ame mas não sofra, e há quem sofra e ame ao mesmo (eu acho que este é o meu caso). Sofremos quando o nosso amor não é correspondido, sofremos com a distância da pessoa amada, sofremos com a indiferença; passamos a vida a sofrer. Como diz a Margarida Rebelo Pinto "é mais fácil esperar do que desistir", porque se desistirmos vamos começar a sofrer e ninguém gosta de sofrer. Eu ainda não desisti... mas às vezes é a atitude mais acertada...

quarta-feira, 10 de maio de 2006

O Desporto...escolar


A falta de tempo, tem feito com que as actualizações do meu blog, agora não sejam tão frequentes. Ontem fui à cerimónia de abertura dos jogos do desporto escolar. Foi muito giro, é um evento "em grande", feito com todas as escolas da ilha. No fim ainda tivemos direito a um concerto dos D'ZRT. Mas a parte melhor foi à entrada, eu tinha bilhete para as bancadas do público, e acabei por entrar pela parte das escolas. Uma cena memoravél, eu muito atrapalhada e um colega a dizer "ela já deu o bilhete". Depois do susto correu tudo bem...

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Hoje não há tempo...


Aqui fica mais uma foto de Porto Santo, hoje não tenho tempo para mais... E já agora Parabéns Maria João.

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Miradouros...

Mais uma vez nós as três, num dos muitos miradouros visitados por nós.

Com o Pé na Água



Eu com as minhas colegas Maria João e Paula, na esplanada de um bar chamado Pé na Água, em Porto Santo. Se forem a Porto Santo não deixem de visitar, é muito giro...

Porto Santo


Como o prometido é devido, hoje vou-vos relatar a minha viagem a Porto Santo. Para começar, por pouco ficávamos no Funchal a dizer adeus ao "Lobo Marinho" (é o nome do barco), porque chegámos em cima da hora, quando deviamos ter chegado com meia hora de antecedência. Mas correu tudo bem, e conseguimos chegar a horas. A viagem correu bem, apesar de numa certa altura não se conseguir andar de pé dentro do barco. Não fosse o Enjomin, e o pessoal tinha chamado o Gregório.
Porto Santo é muito bonito, e tem uma praia magnifíca com areia. Tem muitos miradouros (acho que foram todos visitados por nós), com belas paisagens. Só fomos uma vez à praia, porque o tempo não estava grande coisa. Também andamos de karting, e ainda ouve tempo para uma ida à discoteca, que basicamente foi dominada pela nossa presença. Foi um fim-de-semana muito bem passado.

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Tempo

Amigos... não desesperem. Amanhã eu ponho aqui, fotos da minha viagem a Porto Santo, e conto todos os detalhes. Hoje não tenho tempo... Mas asseguro-vos desde já, que vale a pena lá ir.

sexta-feira, 28 de abril de 2006

Observar

Acho que todas as pessoas já tiveram aquela sensação, de estarem a ser observadas... Eu estou com essa sensação agora...

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Barcos

Esta noite sonhei que estava a andar de barco, e que o barco se tinha afundado. Acho que não é muito bom andar a sonhar com barcos afundados, uma vez que no sábado vou para Porto Santo de... barco. Ah, e não se preocupem que eu já comprei comprimidos para o enjoo, uma vez que não sei se vou enjoar. Mas mais vale prevenir do que remediar. O Gregório é um "gajo" porreiro, mas eu não me apetece andar a chamá-lo.

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Descobrir a Madeira


Aqui estão duas fotografias tiradas, na minha primeira Levada (é uma caminhada na serra, usa-se muito aqui na Madeira). A experiência foi muito gira, e espero repeti-la em breve. Estava muito frio, mas com a animação do grupo, o frio até passou. Como fomos integrados numa visita de estudo de alunos do 7º ano, acabamos por ter umas "aulas" sobre vários assuntos, mas foi muito engraçado.
Da próxima vez não posso é levar a mala da Lacoste...

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Levada

Amanhã vou fazer uma "levada" (é uma caminhada), aqui na Madeira. Eu depois conto como foi, e talvez ponha aqui algumas fotos.

terça-feira, 18 de abril de 2006

De volta...

Cá estou eu de volta à bela ilha da Madeira...
Apesar de não querer admitir, confesso que já tinha algumas saudades. A vida aqui não é tão rápida, têm-se mais tempo para tudo. Mas também não temos cá a familía e os amigos, o que torna tudo mais complicado (muito mais complicado). Porque às vezes, só damos valor às coisas quando não as temos...

domingo, 16 de abril de 2006

"Como fazer malas de viagem"

Se alguém souber de algum curso, de "como fazer malas de viagem", avise-me porque eu não sei fazer malas. Quero levar tudo e mais alguma coisa, e depois o que é que acontece? Tenho que pagar excesso de bagagem... Ah pois é...
Amanhã estou de regresso à bela ilha da Madeira. Realmente o tempo passa a correr, principalmente quando estamos onde gostamos e com quem gostamos. Mas não tarda nada estamos em Junho, e eu estou de regresso (acho eu, até lá pode mudar muita coisa, para melhor ou para pior; nunca se sabe).
Amigos, peço imensa desculpa se não vos dediquei o tempo que mereciam, mas havia muitas coisas para fazer em tão pouco tempo. Fico à vossa espera para uma visita...

sexta-feira, 14 de abril de 2006

"Diário da tua Ausência"- Margarida Rebelo Pinto

Ontem fui a uma livraria comprar um livro ("O Principezinho") que já li, mas que me apetece voltar a ler. Enquanto andava à procura do livro, estive a dar "uma vista d'olhos" pelas novidades, e encontrei lá o novo livro da Margarida Rebelo Pinto. O livro chama-se "Diário da tua Ausência". Agarrei num livro, e começei a ler a parte de trás. Quando acabei de ler, fiquei com a sensação que aquele excerto do livro, era-me estranhamente familiar.
O que estava lá escrito era o seguinte:
"Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possivél. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Eu depois compro o livro, e digo se vale a pena. A avaliar pela amostra, acho que vale...

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Uma sensação esquisita

Já há uns dias que tenho uma sensação esquisita. Tenho a sensação que nunca mais chega segunda-feira, para me ir embora. Acho que quero fugir de alguma coisa, ainda não percebi bem, é o quê... Pode ser que um dia destes eu perceba.
Muitas vezes as pessoas são mais notadas por estarem ausentes, do que propriamente por estarem presentes.

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Falta de tempo

Como o tempo tem sido pouco, para estar com as pessoas de quem gosto, nem tenho actualizado o blog. Mas hoje cá estou eu de volta. Amanhã, lá vou eu começar a fazer a mala, para me ir embora. E lá vou eu, começar a chorar por me ir embora. Desta vez, vai ser por mais tempo, mas espero que passe depressa.
Tenho um amigo, que diz que não tem tempo para nada, e eu agora tenho que lhe dar razão. Eu também não tive tempo, de fazer algumas coisas...

sábado, 8 de abril de 2006

Ser tia

Acompanhar o crescimento de uma criança, na minha opinião, é um privilégio para qualquer um. Eu tenho esse privilégio, uma vez que, acompanho o crescimento da minha sobrinha. A única coisa que me entristece, é o facto, de ela agora estar numa fase muito engraçada, e eu não estar cá para acompanhar essa evolução.

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Mudança

Ontem finalmente, estive com um grande amigo. É verdade que já estou cá, quase há uma semana, mas só ontem é que surgiu oportunidade. Ele está na mesma, eu é que se calhar não. Não, não foi a cor do cabelo que mudou, não foi a maneira de ser que mudou, acho que foi a maneira de pensar. Há umas semanas atrás eu pensava de uma maneira, e agora mudei de opinião.

quinta-feira, 6 de abril de 2006

One U2- Versão brasileira

Andava eu no Google, à procura da letra da música dos U2 "One" (uma das minhas preferidas); e encontrei isto num site brasileiro:
Um (U2)
Está melhorando
Ou você se sente a mesma?
Bem, as coisas vão ficar mais fáceis para você
agora que você tem alguém para culpar?
Você diz
Um amor, Uma vida
Quando é uma necessidade na noite
Um amor Temos que compartilha-lho
Ele te abandona, baby
Se você não cuida dele
Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como se nunca tivesse tido amor
E quer que eu continue sem nenhum
Bem, é muito tarde
Esta noite
Para trazer o passado à tona
Somos um
Mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro Um...
Você veio aqui pelo perdão?
Você veio levantar os mortos?
Você veio aqui bancar o Jesus para os leprosos que você inventa?
Eu te pedi muito?
Mais do que devia?
Você não me deu nada
Agora é tudo que eu tenho
Somos um
Mas não somos os mesmos
Ferimos um ao outro
E estamos fazendo de novo
Você diz
O amor é um templo
O amor é a lei suprema
O amor é um templo
Amor a lei suprema
Você me pede para entrar
E então você me faz rastejar
E eu não posso continuar me agarrando ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor
Um amor
Um sangue
Uma vida
Você tem que fazer o deve
Uma vida Um com o outro
Irmãs Irmãos
Uma vida
Mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um...
Para mim a parte melhor é a dos "leprosos". Realmente há pessoas que não têm mais nada de jeito para fazer...

terça-feira, 4 de abril de 2006

Aquilo que não podemos ter

"Não adianta querermos aquilo que não podemos ter." Li esta frase num livro ("A Praia do Destino"), e gostei muito. É dita por uma das personagens principais, e eu acho que ela tem razão. Mas às vezes somos tão "burros", que continuamos a querer aquilo que não podemos ter, na esperança que um dia a nossa sorte mude. Mas sejamos realistas...

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Saudades

Quando se está muito tempo longe de casa, é evidente que se fica com saudades de tudo. Saudades da familía, dos amigos, da nossa cama, da nossa almofada, da comida da mãe, do trânsito caótico logo às 08:30 da manhã (no meu caso fui para um sitío onde isso não acontece), das saídas com os amigos, das idas ao cinema, etc. A verdade é que, depois de ter voltado, fiquei com a sensação que não tinha chegado a ir embora. É uma sensação esquisita. Continuou tudo na mesma, apesar de não ter estado cá. E tenho a sensação que me falta alguma coisa, mesmo depois de ter voltado...

quarta-feira, 29 de março de 2006

Piscinas Naturais


Estas são as piscinas naturais, a grande atracção de Porto Moniz. Quer dizer, não são 100% naturais, porque têm algum cimento; mas os turistas gostam muito. E os professores do Continente também...

terça-feira, 28 de março de 2006

Finalmente a "poncha"...

Já está quase...
Pois é, já estou quase de partida para o Continente (não, não é para o hipermercado, é mesmo para Portugal Continental).
O último fim-de-semana aqui, sempre foi um bocadinho mais animado. Fui até ao Funchal, e provei pela primeira vez uma "poncha", aquilo é forte, mas não é mau. Também não me podia ir embora, sem provar. Agora só falta comprar os bolos de mel para os amigos, e esperar pelo sábado de manhã.

quinta-feira, 23 de março de 2006

A fábrica das bolachas- Parte III

Amanhã, vou visitar (pela terceira vez esta semana), uma fábrica de bolachas, farinhas e massas. Quando me perguntarem o que é que eu conheço melhor na Madeira, eu vou dizer: a fábrica da Insular.

terça-feira, 21 de março de 2006

Cansaço ou falta de inspiração

Como hoje não consigo pensar, porque estou muito cansada, talvez o melhor seja não escrever nenhum disparate.

segunda-feira, 20 de março de 2006

Adorei

Hoje uma criança de 3 anos perguntou-me assim:
- "A professora tem marido?"
-" A minha mãe tem marido, e dá beijinhos na boca!"
É nestas alturas que chegamos à conclusão, que afinal até escolhemos a profissão certa.
Adorei...

sexta-feira, 17 de março de 2006

A Morte

Ontem estive a ler uma revista, e vinha lá um artigo sobre a morte. Falava de várias coisas, e depois tinha lá este poema, do qual eu gostei muito.
"A morte nada é
Eu apenas estou do outro lado.
Eu sou eu, tu és tu.
Aquilo que éramos um para o outro continuamos a ser.
Chama-me como sempre me chamaste
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom da tua voz,
Nem faças um ar solene ou triste.
Continua a rir daquilo que juntos nos fazia rir.
Brinca, sorri, pensa em mim,
Reza por mim.
Que o meu nome seja pronunciado em casa
como sempre foi,
sem qualquer ênfase,
sem qualquer sombra.
A vida significa o que sempre significou.
Ela é aquilo que sempre foi.
O "fio" não foi cortado
Porque é que eu, estando longe do teu olhar,
Estaria longe do teu pensamento?
Espero-te, não estou muito longe,
Somente do outro lado do caminho.
Como vês, tudo está bem."
Henry Scott Holland
Quem me conhece, sabe que eu passei por uma situação destas, não há muito tempo (não tarda, quase há dois anos). E ainda hoje, custa-me a acreditar que tenha acontecido. Mas aconteceu, mais cedo ou mais tarde, acontece com todos nós.
Tenho saudades tuas Pai...

quarta-feira, 15 de março de 2006

Sim

Quando dizemos que não, a uma pessoa, ou como resposta a uma situação, na maioria dos casos, não temos a noção do que isso possa implicar. Dizemos na altura, mas por vezes, arrependemo-nos; e quando vamos para reparar o erro, é tarde demais. A mim, já me aconteceu, e as consequências não foram muito agradaveís.
Mas desta vez eu disse que sim, e aqui estou eu, na bela ilha da Madeira...

terça-feira, 14 de março de 2006

Casamento, sexo e vinho...

Tudo temas muito interessantes, mas que eu não estou, muito capacitada para discutir ou escrever. O casamento e o sexo estão relacionados, só que o vinho é que estraga tudo (eu nem sequer gosto de vinho).
Afinal, ainda consegui escrever alguma coisa sobre os temas que me foram sugeridos.

quarta-feira, 8 de março de 2006

Dia da Mulher? Para quê??

Eu gostava de saber, quem é que inventou o Dia da Mulher. Para mim, o Dia da Mulher é todos os dias. Porque raio é que inventaram um dia especifíco para isto? Já sei para o que foi. Foi para aquelas mulheres, que durante todo o ano passam os dias, a lavar, a passar-a-ferro, e a tratar dos filhos; e neste dia os maridos deixam-nas sair de casa (para fazer figuras tristes, às vezes), porque é o dia delas. É a única explicação que eu encontro....

terça-feira, 7 de março de 2006

Sra. Professora

Nunca gostei que me chamassem "Sra. Professora", mas aqui na Madeira, acho que é moda. Então as crianças chamam-me todas professora. Acho que não vale a pena, estar a dizer ao miúdos para me chamarem só pelo meu nome, uma vez que aqui parece que é hábito.

Dicionário Português- Madeirense

"Belhardices"- coscuvelhices
"Cieiro"- sujidade ou "surro"
Ás vezes custo a perceber, o que as pessoas querem dizer.

segunda-feira, 6 de março de 2006

Os Óscares

Gostei muito que o George Clooney, tivesse ganho o óscar de melhor actor secundário. Eu ainda não vi o filme, mas quem viu diz que a interpretação dele é muito boa. É impressão minha, ou o homem está cada vez melhor? Acho que é como o vinho do porto "quanto mais velho, melhor".

I'm back...

Depois de algum tempo de ausência, finalmente estou de volta. Agora já com uma nova morada.
Vim até à ilha da Madeira. É tudo muito diferente, a começar pelo ensino, mas até agora a experiência não está a ser má. Tenho uma vista previligiada, para o mar; e as pessoas da ilha são bastante simpáticas. É pena, é estar longe do Funchal.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Obrigada...

É amanhã que me vou embora, quem não sabe, fica a saber. Mas a grande maioria das pessoas que me conhecem, já sabe.
Meninas (sim, vocês as três que trabalharam comigo), obrigada por tudo, e desculpem lá qualquer coisa. Eu sei que ao principío, eu era uma bocado "anti-social", mas depois vi a "luz" e tornei-me uma pessoa mais simpática (acho eu). Não se esqueçam de mim, porque eu também não me vou esquecer de vocês. Obrigada aos meus amigos todos, e a mais alguém de quem eu me possa ter esquecido.
Agora para uma pessoa muito especial,
Mais uma vez obrigada por tudo, e até daqui a quatro semanas (como diz o Diogo). "...Sois como era a minha raposa. Era apenas uma raposa semelhante a cem mil outras raposas. Mas fiz dela minha amiga e agora é única no mundo..." (in "O Principezinho"). Desta vez não chorei... Porte-se bem...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Tenham cuidado

Tenham cuidado com aquilo que desejam, porque quando Deus (ou outra entidade qualquer, mais que não seja a Patronal), nos quer castigar atende os nossos pedidos (como diz uma amiga minha). E olhem que é bem verdade. Eu sou um exemplo vivo. Se bem que o que me aconteceu agora, não é um castigo. É uma oportunidade. Mas custa muito largar tudo, a nossa vida toda, para ir para outro sitío.

sábado, 25 de fevereiro de 2006

The final countdown

A contagem final já começou. Já não tenho muito mais tempo, para estar com quem gosto. O tempo passa muito depressa...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Falta de inspiração

Pois é...
Hoje não sei o que escrever.
Há dias assim...
Estou com inspiração para escrever, mas não é aqui.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

O dia depois de amanhã

A oportunidade, que eu tanto ansiava, para mudar de vida, aconteceu. Vai me custar muito eu sei, e por isso mesmo é que hoje e ontem eu já chorei várias vezes (e logo eu que não sou nada de chorar). Deixo muitas coisas para trás, boas e más, mas deixo essencialmente, duas pessoas que me dizem muito (além da familía e dos amigos, é claro). Mas como dizem os Gato Fedorento, "é a viding". É agora ou nunca... e pode ser que a mudança me faça bem, ou não dependendo do ponto de vista. E lá estou eu outra vez a chorar...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Only one choice

Já tiveram aquela sensação de querer muito uma coisa, e quando a têm, afinal chegam à conclusão que não era bem isso que queriam? Pois eu já tive essa sensação, e tenho-a agora. Quer dizer, eu quero é duas coisas ao mesmo tempo, mas só posso escolher uma, e já escolhi. Vai-me custar muito, mas tem que ser assim.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Porquê?

Já viram aquele anúncio da fruta da Compal? Aquele em que um miúdo faz muitas perguntas à mãe. Eu acho o anúncio muito giro, porque me faz lembrar uma criança com quem eu convivo (ela também está sempre a perguntar porquê?).
"Já comeu fruta hoje? Não? Porquê?"

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Pão com queijo

Hoje vou escrever qualquer coisa bonita, porque um amigo meu (que não vejo quase há um mês), disse-me que o meu blog anda muito deprimente. Eu disse-lhe "se a minha vida é deprimente, porque é que o meu blog não havia de ser deprimente?" Ele disse-me que a solução, era escrever sobre o Benfica. Mas o Benfica, também não tem andado muito bem. Por isso, deixa-me cá pensar num tema em condições.
Por mais que me esforçe não consigo. Eu acho que se não sentimos as coisas, não as podemos escrever. Ou se calhar podemos, mas ai não passa tudo de uma grande mentira. Eu não posso dizer, que adorei ter visitado a muralha da China se nunca lá estive. É como a história daquele miúdo, que disse que pão com queijo era muito bom. E depois perguntaram-lhe se ele já tinha comido, e ele disse "não, mas vi comer" . Passa-se exactamente a mesma coisa comigo.
"a beautifull smile, hides a troubled soul" (esta frase é de uma música dos Silence 4 , To Give), e olhem que é verdade.

domingo, 19 de fevereiro de 2006

O frio

Hoje está um dia daqueles....
Mesmo bom para ficar em casa a ver filmes. Está frio, e todos os canais nacionais (e talvez alguns estrangeiros, não sei), passaram o dia todo e vão continuar, a falar da Irmã Lúcia. Não tenho nada contra a senhora, mas é um bocadinho chato estar em casa, num dia de inverno, a ver a trasladação da Irmã Lúcia. Chega-se a um ponto, que os jornalistas estão sempre a dizer a mesma coisa, mas de maneiras diferentes. Convenhamos, que não é o melhor programa para um Domingo passado em casa.

sábado, 18 de fevereiro de 2006

Sozinha

Pois é...
Mais um fim-de-semana passado em casa sozinha, ou quase sozinha. Ás vezes podemos estar no meio de uma multidão, e sentirmo-nos sozinhos na mesma. Mas é a vida, ou se calhar não devia ser.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Estado de Espiríto

O meu estado de espiríto hoje, não está lá grande coisa. Nem me apetece escrever. Tenho uma sensação esquisita. O que vale é que isto passa e amanhã já estou melhor.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Obras

A rua onde eu trabalho está em obras, já há algum tempo. Mas o mais engraçado, é que aqui à uns tempos atrás, começaram a por lancil, para depois ser feita a calçada no passeio. Qualquer pessoa, via que o passeio tinha ficado muito estreito. Conclusão, a obra esteve parada uns tempos, para chegarem à conclusão que o passeio estava muito estreito. O lancil foi todo arrancado, e fizeram o passeio todo de novo. Coisas tipicamente portuguesas. E assim se gasta o dinheiro dos contribuintes...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Chocolate

Eu que até nem sou nada de comer chocolate, nos últimos dias só me apetece comer chocolate. Segundo dizem, quem come muito chocolate é porque tem carências afectivas. Será??? Vou escrever para a "Maria" a perguntar.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

O que é o Amor?

"O Amor é quando duas pessoas gostam muito uma da outra."
"O Amor é dar beijos na boca."
"O Amor é passear de mãos dadas."


P.S.: Estas frases foram todas ditas por crianças.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Doença

"O amor é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cura" (Manuel Cruz- Ouvi Dizer). Gosto muito desta música dos Ornatos Violeta, por isso é que o meu blog se chama "Ouvi Dizer". Gosto especialmente desta frase, que é dita no fim da música. E realmente acho que o amor é uma doença, que poderia ser curada com uns comprimidos. Ia evitar muitos dissabores. Mas se não fosse assim, a vida não tinha graça nenhuma.

domingo, 12 de fevereiro de 2006

Hold Still

Se ainda não tiveram oportunidade de ver o clip da nova música de David Fonseca, "Hold Still", vejam. O clip é lindo, está muito bem feito e tem tudo a haver com a música. Já agora ouçam também o resto do cd, porque é muito bom.

sábado, 11 de fevereiro de 2006

O que merecemos.

Eu tenho a mania de dizer às pessoas "cada um tem aquilo que merece". Mas será que tem mesmo? É provavél, que a grande maioria das pessoas, não tenha aquilo que merece. E que uma minoria, tenha aquilo que não merecia ter.
E você tem aquilo que merece?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Portugal no seu melhor

Outro dia, fui com a minha mãe a uma loja, que tinha a seguinte frase afixada numa parede. "Nesta casa só se fia a maiores de 90 anos, e quando acompanhados pelos pais".
Isto é Portugal no seu melhor.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Vamos Andando

Ontem estive a falar com um amigo meu, que me perguntou "está tudo bem?". Eu respondi, "está tudo bem, ou tudo mal, dependendo do ponto de vista". Não gosto daquela expressão tipíca dos portugueses, que é o conhecido "vamos andando". "Vamos andando??" O que é isso? Ou está tudo bem, ou está tudo mal, não é vamos andando. Os portugueses e a mania de se acharem uns "coitadinhos", não há quem aguente.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

O Inicío

É com grande emoção (ou talvez não), que acabo de criar o meu blog. Uma vez que qualquer pessoa hoje em dia tem um blog, eu também tenho um, a partir de hoje. Vou escrever, sobre tudo e sobre nada. Ou melhor, vou escrever porque me apetece.